Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

21/05/2013



Jogando por Pizza
Autor: Jonh Grisham
Editora: Rocco
Páginas: 292
Classificação: ***

            Bom, esse livro tem como tema central o futebol americano e eu - sendo o bom brasileiro que sou - não entendo nada de futebol tradicional quanto mais americano. (kkkk)
            Nas primeiras páginas descobrimos que Rick Dochery está internado em um hospital após um acidente em campo, devo assumir total falta de compreensão na leitura dos trechos do acidente, pois bem, Rick sofreu uma concussão, a terceira de sua carreira desastrosa na liga americana de futebol.
            Devido sua péssima participação no jogo os torcedores do Brown queriam sua cabeça, sim, eles tentam até mesmo invadir o hospital para arrancá-la.

            “Rick causara a derrota do time, perdendo um jogo que já estava praticamente ganho.”


            A carreira dele como reserva do reserva do quaterback (é uma espécie de cabeça do time, o estrategista) no futebol americano estava acabada. Rick tinha 28 anos. Nenhum time lhe queria, sua carreira estava categoricamente encerrada.

            “Portanto, é evidente que Rick Dockery é incontestavelmente o Maior Mico na história dos esportes profissionais.”


            A última carta na manga de seu empresário, Arnie, é telefonar para os times, tentar negociar um contrato, mas não há interesse. Em seu último telefonema para Sam Russo, treinador de um time de futebol americano na Itália, que se mostra até ansioso em ter Rick na sua equipe.
           Contudo, Rick estaria disposto a jogar em um país onde o esporte era tão impopular, ganhando um péssimo salário?
           O time é o Parma Panthers do Norte da Itália, fica a cerca de uma hora de distância de Milão. A ideia não lhe é atraente mas existem muitas motivações para Rick deixar seu país. Ele precisava fugir dos EUA ou entraria em grandes confusões.
            Não posso contar mais, na verdade contarei mais um pouco. Na Itália todos comem muito bem, dá até fome. Queijo parmesão. Presciunto. Massas. Carnes. Vinhos (não gosto, mas...).
            Um livro leve, rápido, fluido e até para pessoas iguais a mim (sem nenhuma aptidão para os esportes) o livro consegue ser atraente. Nos faz torcer constantemente pelos Panthers. Vai, Panthers!!!

P.S. Referente ao título, Jogando por Pizza, o significado é: na Itália os atletas jogam por amor e pela rodada de cerveja e pizza após o jogo.


Abraços,
Rogério Queiroz.


18 comentários:

  1. Oi, Rogério!!! :)
    Sua resenha ficou muito boa... já tinha visto esse livro e o título me chamou atenção, mas depois que li a sinopse não me interessou muito não.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inicialmente o livro também não me interessou, comprei porque estava barato e tudo, mas gostei da leitura, até me surpreendi, pois, não espera tal facilidade para ler.

      Obrigado, Neri, por sempre está aqui.
      Bjs.

      Excluir
  2. Amei a resenha. Não conhecia esse livro mais gostei dele a primeira vista .
    Obs: Obrigada por comentar lá no Flor de Lis.
    http://www.blogflordelis.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, fico feliz que tenha gostado da resenha (Iup!!!).

      Bjs.

      Excluir
  3. Olá Rogério, não conhecia esse livro,mas tenho dúvidas se gostaria de ler ou não =s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Posso está sendo um pouco intransigente, mas acho o livro um pouco masculino, kkk, mulheres gostam mais de romances e tudo, contudo, eu indico a leitura para todos, não esperem aquele livro da sua vida. É uma leitura para passar o tempo.

      Bjs.

      Excluir
  4. Ah que legal, adorei a resenha sabia?
    E acho que não tem nada a ver isso de saber do que se trata o esporte.
    Já li livros que falavam de assunto que eu nao conhecia bem e no final, aprendi muito e adorei a historia!!
    Estou seguindo aqui, adorei o blog!

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maria.
      Também acho, mas antes de começar a ler tive um certo receio, ainda bem que no fim acabei por gostar do livro.

      Bjs

      Excluir
  5. Responderei quando possível.
    Obrigado por me indicar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Parece bom, mas não me importaria de ler mesmo não entendendo nada de futebol, assim que eu ia aprender... kkkk

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Até mesmo porque é sempre bom saber sobre futebol americano, né, brincando. Eu tmb penso como você, é sempre bom adquirir novos conhecimentos através de um bom livro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, passando para avisar que tem selinho para você lá no blog.
    Beijocas!

    http://conformealetra.blogspot.com.br/search?q=a+conquista+de+mais+um+selinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucilene.
      Responderei quando for possível, obrigado.

      Bjs.

      Excluir
  9. Ei Rogério, tudo bem?

    essa é a primeira vez que visito o seu blog, então desde já te dou os parabéns pelo seu trabalho pro aqui! Olha, quanto ao futebol americano, não posso dizer que sou expert, até porque nunca joguei, mas já li O Lado Bom da Vida e o livro fala bastante do futebol americano pq o personagem principal é super fã do EAGLES! ;)
    to te seguindo por aqui

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Kel.
      Adorei seu comentário e também quero ler o lado bom da vida.

      Abraços.

      Excluir
  10. Oi tudo bem?
    Primeiramente desculpe-me a demora para visita,e segundo amei a resenha.
    Também não sou fã de jogos,mas pelo menos entendo de futebol brasileiro e por assistir tantos filmes eu acabei entendendo como funciona o americano também.
    Logo de inicio não me atraiu,mas sua resenha é ótima e me parece uma leitura que vale a pena dar esta conferida.
    Gostei do jeito que resenha também ^^.
    Já o significado achei que tem tudo a ver,realmente fiquei bem curiosa do que tem a relação com o jogo kkkk,mas voc~e já conseguiu responder.
    Muito bom Rogério.
    Abraços
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires.
      Tudo bom, sim.
      Obrigado mesmo pelos elogios à resenha. Devo admitir que logo de início a leitura também não me atraiu, tanto é que quando comprei não li de imediato. Fiquei bastante surpreso com a fluidez da leitura.

      Bjs

      Excluir
  11. Rogerio Queiroz, saudações.

    Gostaria de saber, primeiro, se vc já leu outros livros de John Grisham e caso sim, o q achou deles.

    Eu li vàrios dele e meu pfeferido é "O Testamento" (uma parte desse livro se passa no Pantanal). Jogando por pizza é um ótimo romance não-Jurídico do autor tambèm ...

    Tchau e grato desde já pelo retorno !!!!

    ResponderExcluir