Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

06/10/2014


Olá, pessoal!
Tudo bom?




O "[TOP 5] Palavras Aleatórias" é uma coluna semanal que será postada toda segunda-feira. Consiste em uma lista com cinco itens de um tema aleatório que não se restringirá aos livros.


Livros que estouraram!

5. O Código da Vinci - Dan Brown


Livros polêmicos vendem (e vendem muito!), logo, Dan Brown conseguiu se impulsionar no mercado depois de "revelar segredos envolvendo Jesus Cristo" e o seu quarto livro O Código da Vinci se tornou um grande sucesso vendendo muitos e muitos milhões de exemplares e virando filme com o astro Tom Hanks.  

4. Cinquenta tons de cinza - E. L. James


Falando em polêmica... O que seria mais instigante do que  uma moça virgem apaixonada por um rapaz sadomasoquista? Cinquenta tons de cinza tem vendido feito água e pessoas que nunca antes se interessaram pela leitura compraram o livro (ponto!). Ah, e o filme está prestes a sair.

3. A culpa é das estrelas


Não só A culpa é das estrelas, mas todos os livros do autor John Green estão vendendo bem e se tornando grandes best-sellers. ACEDE é provavelmente o maior sucesso de vendas dos últimos tempos entre os jovens.

2. Saga Crepúsculo


Hoje em dia é difícil encontrar os fãs saudosos de crepúsculo, mas há alguns anos a saga era a maior febre entre os adolescentes e os filmes também foram muito bem nas bilheterias pelo mundo. 

1. Série Harry Potter 


Harry Potter! Não preciso nem falar sobre o sucesso de J.K. Rowling, preciso?


***


Obs.: Bom, pessoal, a lista foi elaborada por este blogueiro que vos escreve e qualquer eventual erro é responsabilidade minha. Se algum livro ficou de fora eu só posso sentir muito, mas deixem nos comentários qual outro livro também poderia estar presente na lista.




Abraços,
Rogério Queiroz!


9 comentários:

  1. Olá.
    Adorei o post! De fato, esses livros estouraram e fazem o maior sucesso! Desses só li ACEDE e não gostei tanto, mas HP é vida.
    Beijos!
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rogerio!

    Eu adorei a lista. Dos 5 só li um: A culpa é das estrelas.
    E sobre os outros, tenho curiosidade de ler somente O Código da Vinci.
    Parabéns pela coluna, ansioso para as próximas listas.

    ResponderExcluir
  3. Dos livros citados por você, li apenas o primeiro da série Harry Potter. Tenho bastante interesse em O Código da Vinci (assisti aos filmes e fiquei fascinado. Ah, também já li O Símbolo Perdido, do mesmo autor!). Tenho interesse em ler A Culpa é das Estrelas, por ter ganho a adaptação e estar tão em alta no mercado.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu li todos os livros citados. Acho que o único problema desses livros que estouram são os livros que vem depois. Quando um livro faz sucesso, milhares de livros parecidos vem a tona e isso é muita sacanagem. HP fez milhares de livros fantásticos surgirem (até aí tudo bem), Cinquenta Tons trouxe milhares de submissas e dominadores e ACEDE fez quase todos os protagonistas do planeta terem câncer... Queria que o povo fosse mais criativo.
    Fora isso que citei, gosto dos livros que arrasam pois chamam a atenção das pessoas para a leitura!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sobre Cinquenta tons de cinza, chega a ser até vergonhoso. Várias vezes vi pessoas lendo esse livro no ônibus, e me senti envergonhada por elas, porque poxa, não é o livro mais recomendado pra se ler num local público, né. É impossível não imaginar o que elas estavam pensando enquanto liam aquilo ali hahaha
    E sobre Crepúsculo, a real é que na verdade a gente encontra sim diveersos fãs da série frequentemente, mas eles escondem o amor que sentem pra não serem linchados kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Fangirl" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Literalmente HP é o maior estouro de todos os tempos, e creio que dificilmente irá sair dessa classificação, as vendas não param nunca e a legião de fãs só tende a crescer. Podemos ver claramente que os demais livros tiveram seu auge, porém, agora já não o mais... Mas HP ainda continua a encantar *-*

    ResponderExcluir
  7. Adoro Harry Potter (Potterhead Forever)!! Não gosto tanto de Crepúsculo¬¬, mas é notável que faz sucesso(ou fazia, não sei mais rsrs)... Enfim, só faltava incluir Percy Jackson e Divergente <3 !!
    Abraços'

    ResponderExcluir
  8. Harry Potter <3
    Preciso concordar que todos aí fizeram milhões de fãs.... realmente são um sucesso.
    Eu até gostei de Crepúsculo na época, ainda assisto se estiver passando na tv, mas realmente não são meus livros favoritos, mas respeito.
    A culpa é das estrelas eu li, gostei mas não achei tudo isso kkkkkk pois é.

    ResponderExcluir
  9. Esse post não poderia estar mais completo. Concordo com todos que você disse. Todos os livros citados 'explodiram' e fizeram um grande sucesso <3 Mas acho que Jogos Vorazes poderia entrar nessa lista aí né? rs

    ResponderExcluir