Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

28/07/2013
Presságio - Assassinato da Freira Nua
Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 224




Sinopse - Presságio - O Assassinato da Freira Nua:  Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

- Quem mexeu nesse corpo?!

Presságio começa rápido e permanece assim até o fim. As cenas são postas para o leitor sem muita enrolação e são intercaladas aumentando a curiosidade.

No primeiro capítulo já sabemos do assassinato da Irmã Bianca Martinelli, a freira que dava aulas na escola São Judas. Ela foi encontrada morta (estrangulada) em seu quarto após sofrer vários abusos sexuais.

O Delegado Matias e o Agente Felipe são os responsáveis pela investigação da morte da freira Bianca e a partir das primeiras páginas já conhecemos um pouco de suas personalidades.

Também no primeiro capítulo conhecemos a protagonista de Presságio: Alice Vegas. Uma jovem que desde a adolescência “sofre” com poderes sobrenaturais. Ela consegue ver o futuro e o passado (também) através de PRESSÁGIOS, contudo, há algo muito inusitado... Alice tem esses presságios - na maior parte das vezes – quando está em meio a orgasmos, isso mesmo, parece bem louco, não?!

Inicialmente sabemos desse dom da Alice através de uma consulta com um analista (psicólogo/psiquiatra). Eu devo admitir que adoro livros com essa pegada psicológica envolvida, mas apesar de Presságio tratar desse tema eu senti falta de profundidade, queria saber mais, enfim...


E onde esse dom de Alice se mistura com o assassinato da freira Bianca?

Bom, gente, Alice é convidada para uma festa à fantasia por sua amiga Geórgia e pelo namorado da amiga, Wálter. – Deixem-me contar, haha... Geórigia é muito hilária, pessoa que gostam de chocolate se preparem para rir bastante com ela. – Alice se nega a ir a esta festa, mas acaba indo e fantasiada de... Alice no País das Maravilhas. Contudo, a infantilidade está apenas na fantasia de Alice, pois a tal festa é da pesada: sexo, drogas e rock and roll – não nessa ordem.

Os três chegam à festa e encontram uma moça muito simpática, haha. Vívian chega vestida de Freira, mas logo ela arranca o hábito e se torna uma Freira Seminua. Vívian é uma mulher muito bonita, sensual, provocante... e na juventude roubou o primeiro namorado de Alice.

Todos na festa usam drogas, vários tipos de drogas. Até mesmo Alice que, inicialmente, parece ser uma personagem comportada, acaba abusando das drogas e tudo fica muito confuso. Alice ver o Diabo se aproximando de Vívian (calma, é apenas uma fantasia), mas tudo é muito surreal, o leitor passa a olhar a trama através do olhar caleidoscópico de Alice que está em meio a uma visão – Um presságio - o Diabo está matando uma mulher...

Acho que eu já contei bastante... mas vocês precisam saber mais: no dia seguinte quando todos acordam, Vívian – A Freira Nua – está morta e o livro mostra que é realmente um romance policial cheio de mistério.

Logo a polícia atribui os dois assassinatos a uma mesma pessoa: um Serial Killer. O Delegado prende um suspeito “O Beato Judas”. Ele é acusado de ter cometido os dois crimes já que existem muitas provas que mostram isso, entretanto, Alice “viu” o segundo crime acontecer e aquele não é o homem de sua visão, não é o "Diabo". Alice dá seu depoimento para a polícia e conta tudo sobre as visões, mas quem acreditará em uma “maluca” que alega ter visões em meio a orgasmos?

Alice não desiste do que acredita e acaba pagando por isso. Ela vai sofrer bastante durante a história toda...

- Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal.




Apesar de ser um ponto super positivo, a quebra frequente da história com o intuito de prender a atenção me incomodou um pouco, poxa, eu queria saber tudo de um vez e de repente entrava outra cena, assim não dá, né. E, também, como tudo acontece muito rápido, há algumas lacunas em relação aos personagens: eu fiquei muito curioso quanto a vida deles, por exemplo, de que a Alice vive, como ela conseguiu pagar ao "analista"? Há apenas pequenas referências ao emprego dela que envolve desenhos... 

Para os fãs do gênero policial eu recomendo a leitura de Presságio. O Leonardo Barros soube amarrar muito bem bem a história e quando o leitor tem conhecimento do desfecho da trama percebe-se como desde a primeira páginasos nós estão bem amarrados para construir um cativante romance policial.



Links de contato:

Onde comprar:


Abraços,
Rogério Queiroz.


15 comentários:

  1. Olá.
    Pois é fico feliz que tenha gostado ^^
    haha a Geórgia ama mesmo o chocolate,quanto a Alice não achei ela tão bem comportada...você sabe as loucuras que ela chegou a fazer rsrs.
    Em muitos momentos eu cheguei a achar que quem matou eram certos personagens(resposta errada) haha só acertei um.
    Quando chegou ao fim que eu pensei,mas quem matou(você sabe quem)e dai ela esbarrou na pessoa e puff apareceu na verdade a pessoa que matou e induziu ainda rsrs.
    Espero que não tenha dado um spoiler no cometário.
    Abraço.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. fiquei com vontade de ler o livro, estou em uma vibe de livros policiais haha
    gostei da resenha, se eu ver vendendo, vou ver se compro!
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que invejinha da sua resenha kkkkkk to de zoa. O livro parece ser mt bom, wow, o fato dele ser rápido tem seus lados positivos e negativos, mas mesmo sim não deixa o livro menos atraente. Adorei tbm saber a história da parceria kkkk mt bom, parabéns /o/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rogério, adorei demais a sua resenha :D
    Presságio é excelente, eu li super rápido e fiquei encantado com a escrita do Leonardo! Uma parceria incrível com ele!

    Enfim,
    Já me deu saudades da leitura! haha

    Abraços!
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. #Teseguindo :). Eu queria lhe avisar que eu marquei seu blog em um tag (selinho) no meu blog.
    http://acimadasnuvensblog.blogspot.com.br/2013/07/tag-selinho.html

    Abraço :D

    ResponderExcluir
  6. Já estava louco pra ler esse livro por causa da capa e do título e agora esse lance de visões em meio a orgasmos? É amor demais! Já está na lista de desejados, sem dúvidas. Adoro suspenses policiais e esse parece ter aquela vibe que eu curto muito.
    Parabéns pela resenha. Abraços, sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Ah mas agora eu tenho de ler este livro! Gostei da capa, título, e agora do enredo... Parecer ser bastante interessante!

    Abraços!

    Nadja Moreno - Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rô! :)
    Esse livro, o título e essa capa me chamam muito a atenção. E sabendo que você gostou tanto assim, já sei que é quase certeza eu gostar também.
    Vou procurar lê-lo sim. :D Adorei sua resenha! ;)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ADOREI este livro, esta capa e também sua resenha!!
    Ficou incrível mesmo!!
    Parabéns!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sua dica tá muito legal e dá vontade de ler o livro! Bjos!
    http://blogdadianalage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que vontade de ler já esse livro!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Meu querido amigo obrigada por passar em meu blog e ver lá meu vídeo.
    Fico feliz que tenha gostado, mas sinceramente fazer um vídeo resenha eu acho bem complicado, até porque eu falo demais (risos)
    Mas enfim....Bom, eu li sua resenha sobre o livro e achei bem interessante, até porque você falou muito bem dele e já imaginava que a resenha ia sair assim perfeita. PARABÉNS viu ?! Olha, eu ainda não tive oportunidade de ler, mas quem sabe um dia eu ainda pegue para dar uma folheada. Muita gente tem comentado bem desse livro.
    Espero que o autor faça muito sucesso. Ou melhor, já tá fazendo né ?
    Enfim...

    Olha, desculpa pela ausência em seu blog por esses tempos, mas andei tão desanimada meu amigo que larguei um pouco a mão de postar.
    E também eu tenho que colocar até minhas leituras em dia, porque sinceramente larguei um pouco também. Preciso logo resenhar o livro A IDEIA, porque eu já tô demorando demais para acabar esse livro.
    Mas eu não queria que acabasse, porque é muito bom.
    Vale muito a pena.
    Não sei se vc curte um romance, mas o livro é ÓTIMO e entrou para os meus FAVORITOS.
    Só quero veer o que vai acontecer no final, porque já imagino =/ Infelizmente. Massssss....deixa quieto =x hahahahaa

    Se cuida meu anjo e fica com Deus
    Adorei sua foto. Até porque vc é bonitão !! hehehe

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha Roger... fiquei muito mais afim de ler o livro....
    Ele está na minha meta de agosto... Ansiosa demais....

    Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir