Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

03/01/2014


Olá.
Estou aqui para falar mais um pouco sobre A Guerra dos Tronos. Não tem como fugir do assunto, pessoal, é o livro que eu estou lendo, ainda, e, além disso, é uma história que domina o leitor no sentido de que só se consegue falar sobre ela.

- Ah, mas foi, senhor - Cersei insistiu. - Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo." (Página 346)

Então, no post de sexta mostrarei como é o livro através de algumas fotos.

Capa, contra-capa e lombada. Esta edição é muito bem cuidada e a arte da capa é linda, cheia de detalhes e tem muito a ver com a história.

A história é dividida em capítulos curtos. Cada capítulo acompanha o desenvolvimento da trama de um personagem específico e o autor intercala os capítulos - me matando de curiosidade.

O livro também vem com uma Apêndice no final, são alguma informações extras sobre as Casas que é a forma de divisão das famílias importantes. Nestas informações temos uma breve história das famílias com origem, trajetória e etc., além disso, também há as pessoas que constituem cada família - uma espécie de linhagem, ou "árvore genealógica". 

A edição traz dois mapas, um no começo e outro no final, o norte e o sul das terras de Westeros. É sempre bacana poder se situar na história através dos mapas, até porque George R. R. Martin criou um mundo muito complexo e cheio de particularidades. O mapa é um dos muitos pontos positivos.

Que A Guerra dos Tronos é um livro gigante todo mundo já sabe, mas poderia ser bem maior. A Editora resolveu fazer a edição com letras minúsculas o que faz com que haja uma certa demora para concluir cada página - principalmente pra mim que leio devagar -, no entanto, o livro já é pesado e se a fonte fosse maior o livro teria um tamanho muito mais assustador. 

Estou na página 429, falta mais de 100 páginas para o fim e eu não sei se quero que acabe (risos). Quem tem medo de ler esta série, como eu tinha, pode ficar tranquilo porque não tem como largar o livro de forma alguma.

Abraços,
Rogério Queiroz.


10 comentários:

  1. To lendo ja faz um tempo, e mesmo gostando da estória, ainda não prendi por completo, acho que é por causa das letrinhas pequenas, que após um certo tempo de leitura começa a cansar :C

    espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a Ler A Guerra dos Tronos, fiquei super empolgado. Porém a estória não me prendeu de Imediato. Desisti do livro. Depois resolvi assistir a Série, Game Of Thrones, e o desejo, de ler novamente o livro, despertou. Então me tornei fã do Martin e amo, amo esse livro <3

    Abraços.

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Rogério, tudo bem?
    Poxa, coragem haha, seu eu ler um livro deses demoraria muito e me preocupo com as leituras de parceria por exemplo que estão na frente, mas logo, assim que terminar, instrumentos mortais está na lista e depois começarei este.
    As letras são bemmm pequenas mesmo e mesmo se o livro fosse assustadoramente grande, eu adoraria que viesse com letras maiores.
    Adorei os mapas e não se preocupe em terminar, tem o próximo haha.
    Beijos

    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Agora deu vontade de ler T.T Mas esses monstrinhos me assustam... deixa para depois!!! Espero pela resenha (vai ter resenha?)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou curiosa para ler esse livro, tudo que vejo sobre ele fala muito bem. E amo esse livros que tomam nossos pensamentos por compelto.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler essa saga, mas são tão grandes :c hauhau
    Se puder, dê uma visitinha lá no meu blog? Se gostar segue ><, já tô seguindo você. Tô começando agora, então uma forcinha seria legal, té mais *-* http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sempre fiquei com medo de ler essa saga, afinal os livros são gigantescos, mas também sempre tive curiosidade de ler, admiro muito esses autores que conseguem criar universos tão complexos e detalhados apenas na ficção.
    Quem sabe um dia eu não me rendo aos encantos da Guerra dos Tronos :)
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu tenho os 5 livros em versão pocket, aquela marrom, sabe? tenho muita vontade de ler, mas o tamanho das letras do pocket me dão vontade de chorar UAUHAUHAUH miopia falando alto.
    E é linda essa edição <3 e ameeei o primeiro quote que você colocou! Aguardo a resenha :D

    Leeh - hangoverat16

    ResponderExcluir
  9. Oi Roger...
    Feliz 2014 !!!!
    Então eu não me despertei pela leitura desses livros, apesar de ser super comentado.
    E não é pelo tamanho, porque eu gosto de livros grandes kkkkk.
    Bom mais uma coisa não posso negar o trabalho de diagramação, das capas e esses detalhes de um capitulo e outro são bem lindos... e os mapas então bem trabalhados ... disso eu gostei rsrsrs. xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. George R. R. Martín é um genio. ❤️ Game of Thrones se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o primeiro livro. Setima Temporada de Game of Thrones promete muito para o espectador e espero que assim seja, sou fã das series, por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionada com este novo lançamento, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens.

    ResponderExcluir