Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

30/12/2013


Olá!!!
Vamos á postagem de segunda:

Como todo mundo está fazendo as listinhas hoje irei fazer o Top 5 dos melhores livros que li em 2013. Eu realmente li muitos livros bons este ano e martelei minha cabeça em busca de um critério para fazer a escolha dos 5 melhores, decidi que escolheria os livros usando meu lado emocional, então, os livros que escolhi foram os que mais me causaram sensações... Alguns me irritaram fazendo eu odiar seus personagens e ao mesmo tempo eu amava outros, fiquei nervoso com os momentos críticos dos livros e alguns me quebraram o coração...







5º Lugar: Cores de Outono - Keila Gon


Não tinha como deixar de fora Cores de Outono. Um livro repleto de romance, fantasia, drama - possui uma enredo até um pouco mais juvenil do que eu gosto - mas é arrebatador e tem uma narrativa deliciosa em 1ª pessoa. O ano de 2014 promete com o tão esperado lançamento de Sombras da Primavera, segundo volume da série.













4ª Lugar: Em Chamas - Suzanne Collins

Não gostei muito de Jogos Vorazes, isto é um fato, no entanto, o segundo volume da série pega fogo literalmente, até o começo, que é mais parado onde a trama se desenvolve mais lentamente, é incrível. Amei odiar o presidente Snow, não me lembrava de detestar tanto um personagem dessa forma. É no segundo volume da Trilogia Jogos Vorazes que o contesto político fica nítido e a revolução tem seu início. Em Chamas também nos brinda com uma Katniss mais voraz. Acho que este deve ter sido o livro mais comentado do ano por causa do filme que é fantástico












3º Lugar: Escrito nas Estrelas - Sidney Sheldon


Sidney Sheldon é meu escritor favorito, quem acompanha o Uma dose de palavras já deve estar cansado de saber disso, haha. Escrito nas Estrelas foi uma dos últimos livros que li dele, provavelmente foi o último, enfim... Neste livro temos outra protagonista forte, apaixonante, sem limites, disposta a tudo para alcançar seus sonhos. Lara Cameron teve uma infância pobre e conseguiu virar o jogo para se tornar uma das mulheres mais ricas do mundo, construindo grandes arranha-céus. Até os prédios mais sólidos costumam ruir em algum momento, principalmente quando há alguém disposto a derrubá-lo. Todo mundo deveria ler este livro!










2º Lugar: O Cirurgião / O Pecador - Tess Gerritsen


Eu comprei esse livro - é uma edição econômica, dois em um - no ano passado com a pretensão de presentear uma amiga, a maior bobagem que existe é comprar um livro que você nunca leu para dar de presente, haha, pois é, o livro é MEU agora. As tramas da Tess foram uma grande surpresa pra mim, porque fazia muito tempo que eu não conhecia um autor de suspense que me prendesse, surpreendesse e enfeitiçasse como aconteceu quando li esses livros. É uma série "Rizolli and Isles", O Cirurgião é o primeiro e O Pecador o terceiro... Eu sei que os livros estão fora de ordem, mas não me contive e li assim mesmo.





1º Lugar: 1º a morrer - James Patterson

Foi um dos primeiros livros que me fez quase chorar e esta leitura me causou várias sensações: amor, ódio, piedade, surpresa... É um livro que tem uma fórmula: capítulos curtos, muitas reviravoltas, mas é uma fórmula totalmente precisa e bem construída. 1º a morrer é o primeiro livro da série "O Clube das Mulheres Contra o Crime" e possui uma trama com vários elementos interessantes como um serial killer, investigação, mulheres e seus dramas, e por falar em drama, há alguns dramas que nos tornam bem íntimos dos personagens. 1ª a morrer é avassalador e por isso merece estar no topo da minha lista!








Para encerrar gostaria de desejar um Feliz Ano Novo para todos que me acompanharam durante este ano e que 2014 seja ainda melhor. Saúde, paz, amor... tudo de bom, procês!!! \o/

Abraços,
Rogério Queiroz.







10 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum desses! Vou colocar na minha lista.
    Beijo!
    segredos-de-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. HEHE! Ano que vem estou prevendo que lerei pela primeira vez Sheldon e Peterson!

    Retrospectivas são demais! :D

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Desses livros que você citou li apenas Em Chamas e adorei!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rogério!
    Adorei ver Tess Gerritsen aqui! Ainda não li nada dele, mas desde que ouvi duas pessoas conversando (sou dessas) sobre um livro dele numa livraria, fiquei louca pra conhecer alguma história do autor.
    Ainda não comprei porque sempre acho os livros dele muito caros, mas vou ver se em 2014 eu consigo ler pelo menos um!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Oi Rogério,
    Só conheço os livros do 4º e 5º lugar. Li os dois livros e os amo demaais *0*
    Sobre Em Chamas eu nem consigo falar mais nada, sou tributo surtado e qualquer coisa que eu diga sobre ele não chega a grandiosidade desse livro! <3
    Já Cores de Outono foi uma leitura épica em 2013! Amei estar dentro daquele mundo e estou super ansioso pelo lançamento de Sombras da Primavera!! ( :

    Fiquei interessado no primeiro colocado! Você elogia tanto o Patterson que já me sinto culpado por ainda não ter lido nada dele!

    Feliz 2014 para você e que Deus abençoe você e sua família!
    Abraço
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Rogério, que bacana!!!
    haha foi mais ainda por ver o James em primeiro, andou lendo muito, fico feliz que tenha gostado muito.
    Agora, ainda não os de Sidney kkkk, ok férias ai e espero concluir e te dar a minha opinião quanto ao autor.

    Feliz ano novo Rô, que seja repleto de realizações e desejo tudo bom a ti.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi querido.... tudo bem??
    Um ótimo 2014 para ti... com muitas leituras é claro :)

    Ownnnn cores, foi uma leitura super maravilhosa que tive em 2013... e claro que eu estou mega ansiosa por sombras, fora que eu tive a oportunidade de conhecer a Keila e quase surtei... super amei...
    Quero muito ler a série Jogos vorazes esse ano... até mesmo porque temos esperança parte 1 e quero estar afiada para assistir rsrsrsrs.
    Os demais livros não conhecia, mas gostei de 1º a morrer... achei a premissa super interessante e coloquei como desejados em meu skoob.
    Ahhhhh Sobre a saga a mediadora, em meu ponto de vista não é voltado para o público feminino não... talvez alguns meninos tem essa visão porque a narrativa é em primeira pessoa e por menina... mas fica tranquilo que eu não acho isso não...



    Xero no coração...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ainda não li nenhum desses livros, mas fiquei ansiosa por eles
    Amei o post, e feliz ano novo!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Em Chamas e os da Tess estão na minha lista :D E Sheldon e Patterson são mestres mesmo.

    ResponderExcluir