Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

20/12/2013


Olá, pessoal, vamos ao post de sexta.

Vou responder a essa TAG que parece que é respondida todos os anos pelos blogueiros, como comecei esse ano, essa é a minha primeira vez. Ninguém me indicou, eu vi no canal do youtube da Tatiana Feltrin (Tiny Little Things) e resolvi que também a faria.

Na verdade não serão 12 livros, porque eu pretendo ler algumas séries que são constituídas de vários livros.
Vamos lá.


1. A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss


Eu comprei esses dois livros e eles são assustadoramente grandes, mas eu quero muito conhecer essa história, pois os comentários são muito empolgantes.

2. As Crônicas do Gelo e Fogo - George R.R. Martin


As Crônicas do Gelo e Fogo é o tipo de série que agrega valor ao camarote (risos). Alguns amigos leram e eu acho que vale a pena dá uma oportunidade para esses "monstrinhos".

3. Sombras de um verão - Tilly Bagshawe e Sidney Sheldon


Mais um lançamento de Tilly Bagshawe através de notas do Mestre Sidney Sheldon. Bom, estou curioso para saber mais sobre essa história e vou adiar a leitura para o próximo ano. 

04. Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski


Dostoiévski. Todos dizem que é uma leitura fundamental. Vou tentar encaixar a leitura deste clássico, mas sei que será complicado.

05. Julieta - Anne Fortier


Julieta é um dos livros que eu mais desejei em toda a minha vida, enfim, eu comprei e acabei deixando-o de lado. Na contra-capa do livro há uma citação que Julieta é "O Código da Vinci para mulheres"... Se é para mulheres ou para homens o que me interessa é saber se a narrativa é tão interessante quanto a do Dan Brown.

06. A Esperança - Suzanne Collins


Depois de tantos spoilers que li sobre A Esperança preciso lê-lo, poxa, as pessoas nas redes sociais são bem inconvenientes revelando os detalhes mais importantes da trama... E além disso, eu quero muito saber o que acontecerá na vida da Katniss e como se desenrolarão os acontecimento do final de Em Chamas.

07. John Green


O autor virou modinha? Eu não sei. E também não sei se isso é bom ou ruim, mas o fato é que está todo mundo lendo e chorando e se apaixonando pelos personagens, pelo autor. Vou lê-los em 2014!

08. O Projeto Rosie - Graeme Simsion


O que acontece com esse livro que me deixa tão afim de lê-lo? Também não sei, de alguma forma eu me identifico com o personagem principal, mas não é uma identificação total, são algumas coisas... O Projeto Rosie é um livro mais voltado para o público feminino e o que me gerou interesse nele foi a resenha que li no blog Todas as coisas do meu mundo. A Chrys leu o livro e teve uma ressaca literária e como eu acredito nela, tenho certeza que tem alguma coisa de especial nas páginas deste romance. 

09. No escuro - Elizbeth Haynes


Gosto muito de livros com temática psicológica e No Escuro tem o perfil. Parece ser o tipo de livro bem profundo e que faz você se apegar aos personagens e torcer para que fique tudo bem, além de uma pitada de suspense, mistério... 

OBS.: No Escuro está em promoção na Saraiva pelo preço de 4, 90 + FRETE GRÁTIS (Link). 
Todos os livros da promoção AQUI .

10. Jonh Verdon


Romance Policial é a minha praia, é o que eu gosto de ler e, exatamente por isso, John Verdon está nesta listinha de livros para 2014. 

11. Literatura Nacional


Este ano (2013) foi o ano em que eu mais li livros nacionais, até porque, com o início do blog, fiz muitas parcerias com os autores. Eu vou ler alguns livros de parceria e pretendo comprar alguns nacionais que me interessam muito!!! 

12. Antologias nas quais eu participo. 


Por último e não menos importante estão os dois livros - antologias - nos quais meus contos foram publicados. Quero conhecer os contos dos outros autores e também quero ler os meus trabalhos ali, em um livro (dois)! Segura coração!

- - -

A TAG fica em aberto para quem quiser responder, acho que seria muito interessante que todos fizessem.

Ah, faço questão de saber quais livros vocês pretendem ler em 2014, haha. 
Deixem nos comentários.

Abraços,
Rogério Queiroz.



4 comentários:

  1. Já li Julieta e gostei bastante :) mas não comparo a Dan Brown (até porque eu não gosto muito desse autor embora tenha lido o Código Da VInci). As Crónicas de Gelo e Fogo eu ando lendo, mas não faz muito o meu género...
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi parceiro, tudo bem?!

    Gostei de suas escolhas!
    Foi aquela coisa: Alguns já li, outros já tenho, outros lerei e outros não me interessei!

    A Esperança é uma tristeza só! Prepare-se!!
    Ganhei ACEDE de amigo secreto e quero ler ainda em janeiro!! ( :
    Adorei O Teorema Katherine do João Verde! Acho que ele não virou modinha. Os livros dele são diferentes, são marcantes e não mercadorias!

    Sacramento é excelente! Uma das leituras nacionais que mais gostei!

    Já as crônicas de Gelo e Fogo, eu acompanho o seriado e não tenho vontade alguma de ler os livros! :s

    Abraços
    Boas festas *0*

    Adriano
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Crônica do Matador do Rei parece ser uma série legal, apesar do tamanho. Amo romances policiais, então acho que os livros do Jonh Verdon entrarão para minha lista de 2014 que já está meio grandinha. As Crônicas do Gelo e Fogo estão na minha lista há algum tempo, mas provavelmente ainda vai demorar um pouco para eu ler..

    resenhandopaixoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi parceiro...
    Bom ainda não sei bem que livros darei inicio a leitura em 2014, são tantos que estou ficando louca... mas quero começar pelos os que tenho aqui e que já faz algum tempo que preciso ler... Claro que é certeza que vou dar mais prioridade aos book tours, porque como deve saber temos que ler assim que chegar... você fez escolhas muito boas... teve aquele do John Verdon que estou namorando a bastante tempo e pretendo comprar no ano que vem rsrsrsrs mas somente em março. Sacramento é uma leitura que amei demais em 2014, o Felipe me surpreendeu. Espero que você aprecie a leitura também rs.
    Também gostei muito do livro No escuro... a temática me chamou demais a atenção e claro que foi para o meu skoob né?? rsrsrrs Xero no coração.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir