Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

23/12/2013


Olá!!!
Post de segunda:

Estou lendo A Guerra dos Tronos livro do autor George R.R. Martin. Eu tinha planejado esta leitura para o ano que vem, mas a vontade de ler foi mais forte que eu. Já passei da página 100 e estou achando o livro muito bom com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, vários planos são articulados para tomar o trono do Rei Robert Baratheon, planos maquiavélicos de inimigos antigos e alguns inimigos inesperados que estão mais próximos do que se poderia imaginar.

SKOOB
Sinopse - A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um - George R. R. Martin: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


*** QUOTES ***

Bom, eu separei dois quotes que foram ditos pelo anão Tyrion, irmão da Rainha - ele é um anão muito sábio. 

"Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com essa lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo. " (Página 45)

"A morte é terrivelmente final, ao passo que a vida está cheia de possibilidades." (Página 69)

Então eu vou indo - ler mais um pouco desta obra fantástica em todos os sentidos.

Abraços,
Rogério Queiroz. 




10 comentários:

  1. Oie meu anjoooooooooooooo
    Tudo bem?
    Nossa, queria te pedir mil desculpas por ter sumido daqui do seu cantinho, pois eu andei um pouco chateada com algumas coisas que andaram me acontecendo, mas agora estou melhor e fiquei feliz de saber que vc terminou de ler o livro O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS, até porque eu também achei o livro maravilhoso. Ele te prende né? Foi uma das coisas que gostei bastante da escrita de Patterson. E ainda pretendo ler outros livros dele, porque ele é simplesmente demais !!

    Outra coisa, queria te agradecer por ter me desejado um bom natal, pois te desejo o dobro e cheio de realizaçòes para 2014. Que Deus ilumine sua caminhada e faça vc realizar todos os seus objetivos =]
    Olha, eu não sei, mas dia 24 de dezembro 00:00 ou até mesmo dia 25, vai ter um ESPECIAL no meu blog. Um video que eu fiz na DISNEY. Ai vc passa lá pra dar uma olhadinha, pq vale muito a pena !

    Olha se cuida e fica com Deus
    E obrigada por tudo, principalmente pela sua amizade que para mim foi a MAIOR CONQUISTA desse ano de 2013 pra mim =]

    ahhhhhhhhhhhhhh

    E antes de eu ir embora, deixa eu comentar mais um pouco....TÁ TENDO CORAGEM DE LER GUERRA DOS TRONOS ?? NOSSA...ESSE LIVRO EU QUERO LER AINDA. EU JÁ DEI OS ATÉ O DANÇA DOS DRAGÕES PARA O MEU NAMORADO. Ele tá nesse ultimo. Ele disse que não gostou muito do FESTIM dos CORVOS, mas acho que isso é de cada um também. Espero que vc goste da história, porque eu amo essa série. Pelo menos na TV. Vamos ver se o livro é tão bom quanto (risos)


    Enfim...

    Se cuida meu querido
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou loca por esse livro ^^ , masa meu tempo anda tao corrido que prefiro ler os livros até 600 páginas . Se passar disso demoro mais do que uma semana, a questão e que eu estudo o dia todo então só me sobra anoite pra estudar, resolver problemas pessoais , ler etc....
    leehlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Nossa, essa série é maravilhosa. Uma das obras mais brilhantes dos últimos tempos, na boa! Faz muito bem em ler, a maioria se acovarda por conta do tamanho, não sabem o que estão perdendo né?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rogério!
    Essa série é tããão perfeita!!! Esse primeiro quote do Tyrion é um dos meus preferidos na saga toda, e vc ainda vai encontrar muitos outros...
    Aproveite a leitura pq depois que acaba vc fica desesperado querendo mais! hehe
    Aproveito pra te desejar um feliz Natal e um 2014 de muito sucesso! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Oi Roger... saudades daqui... antes mesmo de ver o recadinho lá no blog, queria vir aqui... e logo... fiquei sem meu pc por duas semanas foi muito triste (quase enlouqueci) mas aparentemente está tudo bem. Querido esse livro não me desperta pela leitura, mas mesmo assim vou roubar o primeiro quote e publicar no meu face hahahahaha porque adorei demais... Boa leitura para ti... Um ótimo natal para você e sua família... Não sou ligada nisso, mas sei que deve ser muito bom estar com a família em união. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii, indiquei o seu Blog para um desafio, se tu quiser saber mais, o Link é esse: http://comorespira.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Estou louca para ler essa série, parece ser muito boa mesmo.
    Todo mundo fala bem, aguardo a resenha!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Rogério, tudo bem?
    Nossa, parece que terminará primeiro que eu rsrs, que a leitura seja bem proveitosa XD.
    Ele é bem grandão mas me parece fantástico, fora que sabe como amooo este gênero e espero gostar dos livros.

    Adorei os quotes e é um anão bem sábio.
    Espero que tenha sido maravilhoso este ano, adorei conhece-lo e foi marcante em 2013 a tua amizade. Obrigada por tudo, pelo apoio e carinho de sempre.

    Um enorme abraço e se cuida, tá? rs.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Parceiro,
    Tudo bom contigo?! E as festas de fim de ano, como têm sido?!

    Olha, eu acho a história de Game Of Thrones INCRÍVEL, em todos os aspectos! Eu acompanho ao seriado e tenho enorme afeição a trama! É tudo tão complexo e grandioso, digno de ser elogiado!

    Eu sinceramente, não tenho interesse algum em ler os livros! Não me pergunte o motivo, porque nem eu sei ao certo! Sei que adoro a série, a trama, porém a leitura não me instiga! ><
    Pretendo continuar vendo o seriado :PP

    Eu adorei os quotes!! O Tyrion é fantástico! E ele solta cada pérola! rsrs
    Gosto demais dele e de sua pequinês!

    Abraços
    Adriano G - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Parceiro!
    Eu disse que vinha aqui lhe dar um oi um dia desses! kkk
    Nossa estou louca para ler esse livro! Estou esperando uma promoção boa para compra o box dos livros, por enquanto não esta saindo dos noventa reais! :/
    bjs, me segue se já segue ignora e comenta por favor nesse post q ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/12/conto-de-natal.html

    ResponderExcluir