Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

18/12/2013



Olá, pessoal!!!

A partir de agora vou tentar regularizar as postagens. Todas as segundas, quartas e sextas eu tentarei fazer um post diferente.

Bom, hoje vou falar um pouco sobre O Diário de Suzana para Nicolas. Não pretendo fazer uma resenha como as que vocês estão acostumados.

SKOOB
Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Eu comprei este livro na segunda-feira e consegui lê-lo durante a terça, ou seja, em apenas um dia. No entanto, ler este livro em um único dia não é algo tão impressionante assim, porque, além dele ser curtinho com 224 páginas, o fluxo da narração é apaixonante.

Parte da história é narrada em terceira pessoa e a outra parte em primeira pessoa, utilizando-se do tal diário - um gênero epistolar.

Esse livro conta a história de Katie, Suzana, Matt e Nicolas... Eu não quero falar nada sobre a história, quero falar mais sobre o que este livro me causou.

Eu não costumo gostar de romances e quando resolvo ler passo dias para concluir a leitura, mas eu sabia que com esse livro seria diferente, pois James Patterson sabe o que faz, sabe prender a atenção do leitor de uma forma irresistível.

O Diário de Suzana para Nicolas é um romance mas não tem aquela melação e isso é encantador. É uma história arrasadora - eu ainda estou destruído, com o coração partido e cheio de tristeza. Não chorei, mas é o tipo de livro que fará pessoas sensíveis chorar rios.

Agora eu quero saber de quem já leu o livro, sei que muitas das pessoas que acompanham o Uma dose de palavras já leram, me deem a opinião de vocês sobre a obra. Gostaram?

Recomendo O Diário de Suzana para Nicolas a todos, dei 5 estrelas no skoob. Ah, é um bom presente para o natal - fica a dica!


Abraços,
Rogério Queiroz.


8 comentários:

  1. Adoro narrativas que apaixonam e prendem a nossa atenção! Parece um livro gostoso de ler e o fato de não ter melação torna tudo melhor ainda...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Pequeno Grande Gafanhoto,
    pelo visto James é genial em tudo oq faz. Policial, Distopia, Romance... uau
    Adorei a resenha e espero poder ler este livro tbm!!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rogério.
    Já li sim este livro, até resenha fiz, e assim como você, recomendo muito, o livro é bom, nos instifga, nos faz de fato ficar surpreendido pela forma rápida de escrita do James, mas ao mesmo tempo sem deixar nenhum detalhe de fora da história. Enfim acho esse livro maravilhoso, e também dei ao mesmo 5 estrelas. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô, tudo bem? Olha só quem resolveu aparecer: Eu! hehehe >.< Desculpa o sumiço parceiro.
    Eu sempre leio MARAVILHAS sobre esse livro, tanto que eu comprei ele a um tempo, mas ainda não li. Tô prevendo que eu vou chorar descontroladamente, todo mundo fala que é super emocionante. E pelo que eu li no seu comentário "pessoas sensíveis vão chorar rios" :O Essa pessoa sou eu kkkkk Não quero ficar destruída agora. Quando leio esses livros eu fico muito tempo remoendo eles. Então, terá o momento.
    Adorei tudo que você falou sobre o livro.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Ro, tudo bem?
    Nunca li esse livro, mas pelo que você falou ele realmente deve ser encantador e eu consertesa choraria.
    Gostei da sua rápida e breve descrição.
    As vezes é realmente bom ler um romance curto e direto.

    beijos!!!

    seforasilva.blogspot.com

    https://www.facebook.com/pages/S%C3%A9fora-Silva/711267155558571?ref=stream

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar neste livro, mas pela sinopse e pela sua resenha ele parece ter uma trama original e muito fascinante *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Olá Rô, como vai?
    Saudades já de falar contigo...
    Enfim, passando aqui. Resenha bem diferente mesmo mas acredito em você, afinal falar e resenha do livro que você amou ler é muito complicado, você acaba dando spoiler ou fica chateado consigo mesmo por não ter colocado mais coisas na resenha, provar que realmente gostou.

    Adorei e dica anotada XD.
    Beijos
    Tamires C.
    Se cuida,tá?!
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhh quero muito ler esse livro, parece ser muito bom!! *-*

    Beijos parceiro! <3
    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir