Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

10/06/2014


Olá, pessoal, como vocês estão?
Hoje vou apresentar alguns dos livros que eu tenho e ainda não consegui ler. Vou fazer uma série de posts para tentar mostrar todos os livros que eu ainda não li - são quase 80!

Vamos lá:


A Fúria dos Reis - George R. R. Martin


Essa série é o meu maior desafio literário. Esses livros são imensos, gigantescos... Eu comprei os cinco, mas li apenas o primeiro. Meu plano é ler um livro a cada período de férias - e eu estou de férias!

A Passagem - Justin Cronin


A Passagem é outro livro gigante com mais de 800 páginas. Li vários comentários positivos e minhas expectativas são altas para essa leitura. 
Parece que a filha do Justin Cronin pediu para ele escrever uma história em que uma garotinha salvaria o mundo, aí ele escreveu esse livro enorme, denso, com "vampiros" - não sei se são vampiros mesmo - e pessoas tentando sobreviver em um mundo pós apocalíptico.


O Nome do Vento - Patrick Rothfuss 


O Nome do Vento é um livro que quando eu olho pra ele e lembro que ainda não li me dói o peito (risos). Li resenhas também muito positivas e existe um batalhão de fãs loucos por essa série - sim, é uma trilogia - e desesperados pelo último livro que ainda não foi publicado.

Vida Assistida - Tess Gerritsen 


A autora que mais tem me agradado no momento é a Tess. Suas tramas me prendem de uma forma avassaladora, sem exageros, e eu consigo acreditar em cada palavra que ela escreve. Quem não conhece deve procurar ler algum livro dela. 
Vida Assistida eu comprei em um sebo e já deveria ter lido, porque vontade não falta.


Sombras de um Verão - Sidney Sheldon


Bom, Sidney Sheldon é de longe o meu autor preferido e seus livros influenciaram muito o meu gosto literário. 
Sombras de um verão é um livro póstumo baseado em notas deixadas pelo autor. Eu quero muito ler, mas ainda tenho um pé atrás com essa história específica.

***

Então é isso, esses são alguns dos livros que pretendo ler ainda esse ano... Estão na fila, loucos para pular alumas posições. 




Abraços,
Rogério Queiroz.



13 comentários:

  1. fiquei bem curiosa com esse de Sheldon, li pouca coisa dele, mas gostei do que li.

    Eu tô louca pra ler Martin mas só comprei o Tormenta de espadas, quero comprar os dois primeiros pra poder ler *--*
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/06/tag-conhecendo-o-blogueiro-again.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia os livros, foqieo cp, vontade de ler o ''Sombras de um verão'' parece ser bom

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A fúria dos reis está na minha listinha literária e incluido nas minhas férias hahaha aguardarei a resenha,viu?
    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com <<

    ResponderExcluir
  4. Tenho todos os de As crônicas de Gelo e Fogo para ler, e não sei o que fazer da vida, porque todo dia o carteiro vai lá em casa deixar mais livros. kkkk
    Enfim, boa sorte com os seus filho.

    ResponderExcluir
  5. E ai meu amigo, tudo bem com vc?
    Estava com saudades das suas postagens e achei bacana você colocar aqui os livros que estão na sua lista de leitura. Eu pensei em fazer o mesmo que você no I LOVE MY BOOKS, porque assim deixa alguns autores sossegados (risos)
    Mas enfim...Eu estou feliz, até porque tenho lido ótimos livros e sinceramente tenho ficado bastante satisfeita com tudo que venho conhecendo.
    Espero que esteja aproveitando bastante também, porque os livros são os nossos melhores amigos pelo jeito.

    E ai, o que conta de novo? Me fala, porque você ficou muito tempo OFF (Risos)
    Se cuida meu amigo e ótimas escolhas para leitura, principalmente GAMES OF THRONES!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi :)

    Só livros grandes, né? KKKK! Fúria dos Reis também está na minha lista de espera, to com preguiça de lê-lo. Sou louco em A Passagem. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rogério!!!

    Só livros bacanas, apesar de nunca ter lido hahaha. Aff, livros de autores que estou enrolando para comprar: Tess, Sidney.
    Os outros, sinceramente não tenho vontade der ler. Mas nunca se sabe, néh?

    Abraços! E boa sorte com as leituras! E espero suas resenhas!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Tô lendo A Guerra dos Tronos, do Martin, e gostando muito do livro. Mas a leitura é lenta, e, por isso, eu vinha pensando em alternar livros dele com de outros autores. O meu medo era esse: se nas férias eu já não consigo ler a série muito rapidamente, imagina nas aulas?
    Agora, vendo o que você pretende fazer, penso que seria boa ideia ler um livro a cada período de férias... Nas minhas contas, eu terminaria de ler em junho/2016, e, até lá, poderia sair o sexto livro, que eu leria em dezembro/2016. Assim, a gente lê todos os livros com vontade, mesmo sendo cansativos, e não iremos esperar tanto tempo pra ler o último livro, que eu calculo sair em 2019/2020, rsrsrs.
    Quantos aos outros autores, nunca li nenhum deles. Sidney Sheldon e Patrick Rothfuss são alguns dos que estão na minha lista de leituras, mas só terão espaço num futuro não tão próximo assim, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ooooi!

    Já li A fúria de reis e O nome do vento, duas aventuras sensacionais e imperdíveis, muito bem escritas e que viraram favoritos. Aaaamo a Tess <3 já perdi a conta de quantos livros dela eu li, mas esse infelizmente não foi um deles :/ quero muito A passagem!

    Beijoos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sidney Sheldon é meu herói!! rs Também influenciou demais no meu gosto literário.
    Sua lista está muito boa, mas os livros são bem grandes.. vai demorar um pouquinho para conseguir ler tudo. rs
    Na verdade, nem posso falar muito, tenho trocentos livros na estante e não consigo ler nem a metade do que quero.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah Rogério, eu te entendo.
    Tenho muitos livros pra ler mas infelizmente existe algo chamado trabalho que me priva de leituras na maior parte das vezes. Tenho muita vontade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo mas tenho medo de comprar os livros e eu não gostar da história (o que aconteceu em As Crônicas de Nárnia) e como são caros resolvi deixar pra mais tarde. Aquele livro, A Passagem me chamou muita atenção, não sabia da existência dele mas já vou procurar por aqui! Agora, Sidney é alguém de quem realmente preciso elr algo, nunca li e tenho certeza que quando eu começar a ler vou me arrepender por não ter pego um livro antes.

    Espero que você consiga ler alguns desses ai nas suas férias (e poste a resenha também!!!!!) *-*

    Beijos
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  12. Pelo amoooor de Deus, você tem que ler O Nome do Vento. Passe na frente de todos os livros que você tem para ler e aproveite. O livro é ótimo, digno de 5 estrelas. Ainda não li O Temor do Sábio, mas pretendo comprar o mais rápido possível. A Arqueiro vai lançar um conto, que segundo o autor, foi para acalmar os ânimos de quem espera o terceiro livro rs Ah, vou ganhar todos os livros de As Crônicas do Gelo e Fogo. Estou tão ansiosa! Vou passar o primeiro na frente de todos da minha fila rs

    ResponderExcluir
  13. Wowww mais Tess...
    E sinceramente, muitos livros aí são fantásticos e caros... que belezura você ter todos eles, parabéns =D
    Quero muito O Temor do Sábio, desde que lançou... mas ainda não deu para comprar.
    Enfim, todos ótimos.

    ResponderExcluir