Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

13/06/2014



Título: 2ª Chance
Autor: James Patterson
Editora Rocco
Páginas: 354

SKOOB

Sinopse - 2ª Chance - Clube das Mulheres Contra o Crime #2Uma menina de 11 anos é assassinada com um tiro de alta precisão quando um maníaco abre fogo contra uma igreja. Uma senhora idosa é encontrada enforcada no prédio onde mora. Em comum, as vítimas dos dois crimes - aparentemente sem relação - têm apenas o fato de serem negras. Designada para o caso, a tenente Lindsay Boxer, promovida a chefe do Departamento de Homicídios da polícia de São Francisco após solucionar um caso de grande repercussão, descobre que pode haver ainda mais por trás do que parece, inicialmente, ser uma onda de assassinatos motivados por racismo.
Além da busca pelo autor dos crimes, Lindsay Boxer terá que lidar com a pressão do novo cargo, enfrentando a interferência do FBI, a cobrança do chefe da polícia de São Francisco e do próprio prefeito por uma solução rápida para o caso. A investigação a levará à Universidade de Stanford, a uma das mais perigosas prisões de segurança máxima dos Estados Unidos, à cidade vizinha de Oakland, ao coração da polícia de São Francisco e a um acerto de contas com seu próprio passado familiar.
"2ª chance" é o segundo livro protagonizado pelo Clube das Mulheres contra o Crime, que reúne a tenente Boxer; a médica legista Claire Washburn; a assistente da promotoria Jill Bernhardt e a repórter policial Cindy Thomas. Juntas, as quatro buscam, investigam e analisam cada pista que possa levar ao autor dos assassinatos, enquanto conversam sobre suas carreiras e vidas amorosas, em encontros geralmente regados a margaritas. O sucesso das personagens, que fizeram sua estreia no livro "1º a morrer", fez com que suas histórias fossem transformadas na série de televisão Women's Murder Club.

"Então me diga... Como é que todas essas pessoas estão mortas e você ainda não entendeu?"

2ª Chance é o segundo volume da série "O Clube das Mulheres Contra o Crime" e, para não perder o costume, a tenente Lindsay Boxer tem de enfrentar um assassino misterioso. Quimera. Quando o caso se mostra insolúvel e cada vez mais complicado, Lindsay recorre às suas amigas Claire, Cindy e Jill e juntas elas buscam desvendar estes assassinatos.

O assassino atinge pessoas negras aparentemente sem nenhuma ligação e a polícia começa a pensar que são crimes de ódio, crimes raciais, no entanto, a tenente Lindsay, encarregada do caso, não se convence disso. Quimera se torna cada vez mais ousado e o caso vai tomando uma vertente pessoal, pois as pessoas que Lindsay ama passam a sofrer atentados também.

O pai de Lindsay que a abandonara no passado, há 20 anos, retorna para a vida dela inesperadamente e é nesse encontro que se concentra o drama do livro e durante toda a história eu me perguntei: "Será que ele tem algo a ver com os crimes?".

- Você pode não acreditar, Lindsay, mas sempre amei sua mãe.
- Não podia amá-la, não. Ninguém seria capaz de provocar tanto sofrimento assim em alguém que ama.
- Seria sim. - Ele umedeceu os lábios. - Eu fiz você sofrer.

A resolução do livro foi ótima, eu nunca imaginei quem seria o assassino e foi uma surpresa, porque não era algo que estava muito escondido, estava ali bem na minha cara (risos).

*** 

Bom, pessoal, o primeiro livro dessa série eu achei incrível, coloquei até como a melhor leitura do ano passado porque o livro mexeu comigo e teve uma carga emocional bem pesada, isso não aconteceu da mesma forma em 2º Chance. Primeiro, este é um livro para ser lido rápido, em alguns dias, se não os detalhes se perdem e eu estava no fim do semestre e não consegui ficar preso à leitura. Como fiz uma leitura arrastada eu achei que o livro não foi tão bom quanto o primeiro, apesar de ter o mesmo ritmo acelerado.

Eu também tenho percebido que o autor James Patterson ele não põe profundidade em seus livros, os capítulos se dão em uma página e tudo acontece muito rápido. Comparando com o último livro que eu li, Desaparecidas da Tess Guerritesen onde também há uma detetive e uma médica legista, é latente essa falta de aprofundamento. Eu também gosto de livros rápidos, eles apenas não me marcam muito, mas eu me divirto.

Recomendo que todos leiam a série e tirem suas próprias conclusões.



Por enquanto é isso, espero que vocês estejam tendo uma ótima sexta-feira 13 ! (risos)




Abraços,
Rogério Queiroz.



10 comentários:

  1. Eu adoro mistérios e suspense. Ou seja, sou a maior fã de romances policiais.
    Fiquei super curiosa pra saber quem era o assassino e porquê ele estava fazendo isso. A curiosidade é horrível em mim, rs.
    Ótima resenha. Ainda não li nada do autor, mas sempre vejo uma resenha de algum livro dele que gosto.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. James Patterson parece ser um autor interessante... As capas dos livros dele me lembram as dos livros do Harlan Coben, rsrsrs. Pretendo lê-lo em breve, pois gosto muito do estilo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rogério!!!

    Não vou mentir, não tenho vontade de ler essa série. Apenas quero terminar a de Alex Cross (e só li um hahaha). Quando se trata de James, acho que cada um tem que ler mesmo para tirar as próprias conclusões, os livros dele dividem opiniões.
    Como já disse li somente um dele, agora estou lendo outro, mas de gênero diferente, O Diário de Suzana para Nicolas. Ainda não li muito, por isso não dá para dizer se estou ou não da leitura.
    Enfim, parabéns pela leitura e que os outros livros da série sejam melhores.

    Abraços!
    Encantos Paralelos.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, quando um livro mexe tanto assim com a gente as expectativas pro próximo podem ficar altas demais e atrapalhar a leitura mesmo :/ eu sou fã do autor, mas somente dos romances. Os suspenses dele não me convencem. Vai ver eu é que escolhi os errados pra ler, mas nenhum conseguiu me conquistar.

    Beijoos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Assim, eu SEMPRE tenho um pé atrás quando o livro é escrito pelo James Patterson. Ele consegue destruir uma história que era pra ser boa. Seja qual for o gênero do livro, ele consegue aaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Não sei se é porque ele precisa escrever vários livros em pouco tempo, então não se dedica a obra que está escrevendo, por isso o torna superficial e mal escrito. Não li ainda 2ª chance, mas ela parece que tem uma história PERFEITA para um desenvolvimento fraco, se for levar em consideração o que você falou.

    Então, não sei se quero ler, mas sei que você fez uma resenha muito legal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rogério. Bem, como já comentei em outro post, James Patterson é um dos autores cujos livros me interessam, pra ler no futuro. Hoje, ele sinceramente não teria vaga na minha estante, com tantos bons autores como Stephen King, Carlos Ruiz Zafón etc. a serem lidos! rsrsr
    Só que alguns comentários que ultimamente tenho lido a respeito dele e de seus livros não têm me animado muito...

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do Patterson, mas concordo que muitas vezes parece faltar aprofundamento nas histórias.
    De qualquer forma, esse é um livro que eu gostaria de ler. Finais surpreendentes são um pouco incomuns, e vindo do autor, não poderia esperar nada tão diferente disso!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Rogério.
    Tudo que li de James Patterson foram: O Diário de Suzana para Nicolas, Primeiro Amor e Bruxos e Bruxas (que também é uma série), portanto, nenhum suspense até o momento mas morro de vontade, assim como os livros do Harlan que também não li nenhum! Gostei da resenha e tive o mesmo problema que você de não encontrar um desfecho bacana pra história, até comentei isso numa resenha do Victor. Acho que ele escreve muito e muito bem, mas seus finais deixam a desejar. Mas, enfim, ele é um grande escritor, disso não tenho dúvidas.

    Adorei sua resenha e os pontos destacados. E também fiquei curiosa com quem é esse assassino! Essas coisas sempre me deixam abalada! Rs

    Um beijo
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada do James Patterson porque simplesmente não tenho vontade. Curta e grossa. hahah Ganhei em um blog o livro Primeiro Amor dele, mas é romance então nem conta hahah Não gostei muito do enredo desse livro não... essa leitura eu passo :/

    ResponderExcluir
  10. Li vários do James Patterson e sempre curto bastante, ele é um dos meus autores preferidos <3
    Mas ele tem tantos livros que ficam difícil acompanhar todos. Este é um dos que eu não tenho. Mas desejo, é claro. Gosto do gênero e gostei da história. Anotei a dica. =)

    ResponderExcluir