Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

19/04/2014



Olá, pessoal!
Hoje vamos de TAG. (Êêê!!!)

Fui indicado para esta TAG pelo pessoal do blog Encantos Paralelos e como fazia um tempinho que não respondia a nenhuma TAG...
A TAG - Primeiro e Último Livros consiste em responder qual foi o primeiro e o último livro que li e responder outras 5 perguntas.

Vamos lá!

O primeiro livro:


Eu li alguns livros antes de ler 11 minutos, no entanto, este foi o primeiro livro que pedi para minha mãe comprar e li consciente. O livro é totalmente incrível e conta a história do prostituta Maria desde o começo com seus primeiros contatos com o amor e o sexo até a vida adulta quando ela é levada para se prostituir em outro país. Eu devia ter 13 anos, então o tema para mim foi muito curioso e instigante. Foi com 11 minutos que descobri a leitura realmente.
O último livro:


Eu sei o que você está pensando foi o último livro que li por inteiro e faz um tempão, mês passado. Foi uma leitura tão incrível e com mistérios que me tiraram o fôlego, me fizeram passar muito tempo pensando para tentar decifrar a solução.

1. Já comprou algum livro pela capa?

Sim, mas não é muito frequente. Como exemplo posso falar de Memórias de um Vendedor de Mulheres que me atraiu pelo título e pela capa. Mas na maioria das vezes eu sei bem quais livros quero e compro pelo preço mesmo (risos).

2. Gosta de literatura brasileira?

Sim, mas se minha resposta fosse apenas "sim" isso seria uma mentira. A literatura brasileira é tão cheia de gêneros quanto a de qualquer outro país, e temos que levar em consideração que possuímos os clássicos e os livros mais contemporâneos. Não gosto de tudo, não leio muitos clássicos, apesar de saber a importância deles... Sobre a literatura nacional atualmente eu posso dizer que já li livros bons, muito bons mesmo, e outros ruins, bem ruins.

3. Tem o costume de ler e-books? Porque?

Não, li apenas dois livros em formato digital, mas pretendo ler mais dessa forma.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?

Eu prefiro livros únicos. Tenho uma grande dificuldade de acompanhar e não consigo ler um após o outro, sempre encaixo algum livro no meio e deixo a saga de lado. (Me julguem...)

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Eu não diria esquecer, mas sempre que estou lendo penso nas matérias que estou deixando acumular e nas provas que virão e, quer saber, continuo lendo.

Não vou indicar ninguém específico, mas sintam-se todos "tagueados".


Abraços,
Rogério Queiroz.


7 comentários:

  1. Olá Rô!
    Uhuuu vim aqui, finalmente hehe \o/
    Adorei a Tag feita, olhe, não sou fã de digitais até hoje e não, nunca substituirão os físicos, não existe nada melhor do que cheirar livros novos haha.
    Eu também prefiro únicos, ou senão as trilogias, as séries dificilmente são seguidas, ate hoje não terminei nenhuma kkkkk

    Beijos e até logo!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  2. Oiii, muito legal a tag e fiquei com vontade de responder hahaha.
    Adorei suas respostas e adoro o blog viu?

    Beeeeijinhos e feliz Páscoa.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-vale-dos-mortos-rodrigo-de.html
    Comente ;)))

    ResponderExcluir
  3. eu já respondi essa tag tem um tempinho. Achei bem bacana as tuas respostas :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem legal a TAG, adorei o Eu Sei o QUe Você está pensando, apesar de que to com o segundo da série aí parado a mó tempão, mas pretendo ler logo. Gostei das perguntas, e super concordo com vc na de literatura nacional. Eu acho na verdade meio besta, é o mesmo que me perguntar se gosto de literatura americana ou inglesa ou francesa. Há livros bons e ruins em todas essas, honestamente não é algo que julgo na hora de comprar. Julgo minha vontade de ler, preço e facilidade de ter (porque alguns livros são bem difíceis de achar).

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Primeira vez aqui no seu blog. Muito interssante essa TAG, não conhecia nenhum desses livros.

    Beijinhos,
    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Roger, tudo bem???
    Adorei essa tag e claro já peguei para fazer já já rsrssrs.
    Eu li 11 minutos, mas foi na época de escola e nem me lembro mais da história, recordei-me um pouco em seu comentário... Foi uma leitura interessante porque eu tinha 15 anos quando li rsrsrsrs. Era nova e tive algumas descobertas. Sobre o último livro que você leu... eu amei a sua resenha. Gostei da premissa e quero esse livro logo rsrsrs. Tá na minha listinha dos mais urgentes kkkkk. Eu gostei de suas respostas na tag... Eu particularmente adoro séries... gosto de saber um pouco mais da história que as vezes não se preenche em livro único... Na verdade em minha estante tem mais séries...rsrsrsrs. Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou exatamente como você em relação à maioria dos pontos. Não gosto gosto muito de ler em e-book, mas já li alguns. Prefiro livros únicos e, quando leio uma série, acabo encaixando livros entre um volume e outro também. Em relação aos livros brasileiros, li poucos, mas "li livros bons, muito bons mesmo, e outros ruins, bem ruins".

    Abraço,
    Sérgio H

    De Cara Nas Letras | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir