Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

24/03/2014


Olá, pessoal, tudo bom?

Primeiro gostaria de dizer que isso não é bem uma resenha, pelo menos não uma resenha convencional, pois não farei um resumo da história. É mais como um comentário, as minhas opiniões sobre Sócios no Crime - um livro de contos escritos por Agatha Christie.
SKOOB
Sinopse - Sócios no Crime - Agatha Christie: Em Sócios no Crime, Tommy e Tuppence, dois jovens aventureiros, donos da Agência Internacional de Detetives, vêem-se envolvidos na mais fantástica série de aventuras. Para cada caso a ser solucionado, usam o estilo de um famoso e grande detetive: as artimanhas do padre Brown, a irônica e bem-humorada inteligência de Sherlock Holmes, a inigualável sutileza do genial Hercule Poirot. São 23 histórias de tirar o fôlego de qualquer leitor, conduzidas pela inconfundível habilidade de Agatha Christie em criar, a partir do banal e corriqueiro, as situações mais extraordinárias.

Sócios no Crime é uma coletânea com 23 contos, que se interligam de certa forma. Nestes contos o leitor acompanha as peripécias do casal Tommy e Tuppence que se aventuram desvendado os mais diversos crimes, desde desaparecimentos à assassinatos.

Bom, eu aluguei esse livro na biblioteca e, pra falar a verdade, não gosto muito de ler contos, porque não consigo ficar preso até o fim nas histórias, mas com Sócios no Crime foi diferente, eu adorei todos os contos, principalmente porque os protagonistas, os superdetetives Tommy e Tuppence, são extremamente carismáticos e os seus diálogos são sensacionais, como vocês podem ver neste quote abaixo: 
Será que devo desprezá-la um pouco? — sugeriu Tommy. — Levar outras mulheres a boates, este tipo de coisa? 

Inútil — observou Tuppence. — Só faria você me encontrar lá com outro homem. E eu teria certeza de que você não estaria ligando para as outras mulheres, enquanto você não poderia ter esta certeza em relação a mim. As mulheres são tão mais completas... 

— Você é um ótimo rapaz, Albert. Sabe quanto vale Tuppence — doze vezes mais do que eu ou você.

O mais interessante é o fato de que eles vão desvendando os crimes de acordo com as personalidades de famosos detetives da literatura mundial, incluindo Sherlock Holmes e Hercule Poirot.

Este foi o primeiro contato que tive com Tommy e Tuppence, eu sei que existem alguns outros romances da autora com o casal, mas não são tão conhecidos e, apesar de não superarem os livros com Hercule Poirot e Miss Marple, valem muita a pena serem lidos. Recomendo!


Abraços,
Rogério Queiroz.


8 comentários:

  1. Oi, Rogerio, tudo bom?
    Já li alguns livros da autora e sempre gostei muito, achei alguns começos parados mas sempre me surpreendi com o final.
    Ainda não li Sócios no Crime, mas vou anotar a dica, porque gostei muito desses quotes e dos seus comentários acerca do livro.

    =D

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo já tem um bom tempo que não pego nenhum livro em BIBLIOTECA viu?!
    Mas eu tenho um grande interesse de ler o MISTÉRIO DO TREM da autora Agatha. Dizem que ela escreve histórias maravilhosas. Mas eu não conhecia essa obra dela.
    Eu achei interessante a história, mas eu acho que temos que ler para termos uma opinião mais definitiva.
    Tenta ler esse livro que te falei acima, pois dizem que eh muito bom viu?!

    Enfim...Espero que esteja bem meu amigo
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii...
    Eu gosto de contos, mas nunca li nada da Agatha Christie.
    Gostei dos comentários.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Biblioteca.. como eu amo <3
    Bom., eu te entendo eu tinha o mesmo problema com contos, mas felizmente esses tempos atrás aprendi a gostar bastante!
    Ainda não li esse, mas a autora nunca deixa a desejar então creio que iria gostar muito! :)
    Seguindo o blog para sempre ficar por dentro das novidades daqui!

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler algo da Agatha Christie, sempre falam tão bem dela. Também não sou muito fã de contos mas esses me interessaram, gosto de tudo que envolva resolver crimes. Gostei, vou anotar para ler.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rogério! Sério que você não considera esse texto ótimo como uma resenha em si? Ficou ótima! Particularmente, eu considero. E gostei bastante de saber as suas impressões sobre esse livro de contos da Christie. Nunca li nada dela e tenho muita curiosidade.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Rogério tudo bem, nossa faz tanto tempo que li Agata, que nem lembro qual histórias, eu até gosto de contos, e esse livro caraca hein rodou!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Conhecia a Agatha, claro, mas não esse livro de contos em especial. Nunca li nada da autora e sou super curiosa sobre. O nome já me chamou a atenção e, por ser um casal que desvenda os mistérios, torna tudo mais maravilhoso. Me lembrou Sherlock e Watson, a melhor dupla <3 E saber que tem referências a eles no livro já é uma motivação, né?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir