Pesquise!

Carregando...

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

01/03/2014


Título: Herdeiro da Névoa
Autor: Raquel Pagno
Editora: Chiado Editora
Páginas: 256




"Ela sempre consegue fazer de mim o que quer".



O livro traz a história de Inácio Vaz, um jovem brasileiro que está prestes a realizar o sonho de estudar Direito na Universidade Sorbonne em Paris, no entanto, no dia da entrevista em que escolheria o curso, ele se vê perdidamente enfeitiçado por uma mulher linda com os cabelos vermelhos como fogo e os olhos cinzentos, Chloé Champoudry, no instante em que deveria responder que estava ali para cursar Direito comete um erro e responde que está ali com a intenção de estudar Artes, pois esta era a opção de Chloé.

Inácio e Chloé acabam se encontrando e os dois têm um tórrido momento de amor. No dia seguinte a vida do rapaz está completamente mudada, ele percebe na Universidade que seu nome não está nas listas de nenhum curso e seus documentos estão trocados. Sua foto estava estampada no documento, mas o nome que constava era François Roux... que estava matriculado no curso de Direito. Outra coisa "perturbadora" é que Chloé não está matriculada no curso de Artes.

Como a vida de Inácio poderia ter sido transformada daquela forma? Onde estaria Chloé e será que ela conseguiria explicar aquela confusão?


Sem saber o que fazer, Inácio aceita o conselho de Stephen, seu colega de quarto e único amigo que tem em Paris. Stephen o aconselha a assumir o lugar de François Roux que é o famoso herdeiro de uma família muito rica e cercado por mistérios que está desaparecido há muito tempo. Se assim o fizesse, Inácio se tornaria um homem rico imediatamente, tomando posse da fortuna e dos bens da família Roux.

Tomado pela insegurança e pelo desejo, Inácio assume uma vida que não é sua em busca de encontrar novamente a mulher por quem está apaixonado, Chloé Champoudry.


"A embriaguez era-me benéfica, fazia-me esquecer meu verdadeiro nome, acreditar que eu era mesmo François Roux, o milionário, que um império aguardava a minha volta e que eu realmente tinha direito a tudo aquilo". (Página 62)


Inácio segue pelo caminho da incerteza, alguns acontecimentos parecem humanamente inexplicáveis, ele acaba sucumbindo em alguns momentos e se mostra fraco e covarde diante dos mistérios que o rodeiam.

Qual será o preço que a personagem terá que pagar por aceitar uma vida que não é a sua?


"Por quem você venderia a sua alma?". (Página 5)

"O meu mundo desmoronara assim que a verdade viera à tona. Tudo o que eu conhecia se transformara inesperadamente, dando lugar a uma realidade estarrecedora com a qual eu não conseguia lidar". (Página 236)  

* * * * * 

Eu sou totalmente suspeito para falar de "Herdeiro da Névoa", pois criei uma carinho muito grande pela autora e isso pode de alguma forma influenciar minha opinião, mas tentarei ser imparcial (eu juro!).


Quando iniciei o blog Uma dose de palavras, de fato, eu não sabia sobre as parcerias com autores nacionais. Quando descobri que isso acontecia o primeiro livro que me interessou e chamou minha atenção foi o da Raquel Pagno, por se tratar de um mistério e de uma trama que, segundo a sinopse, se encaixava com o meu gosto literário. Consegui a parceria e na época eu fiquei muito feliz - agora, quase um ano depois, eu estou radiante.

Opinião:

Sabe aquele livro que no começo promete muito e que tem um início misterioso de mais e ai você fica preocupado se a história vai conseguir manter o fôlego, mas percebe que sim, o ritmo se mantêm e você fica cada vez mais tenso e curioso para saber o que é verdade e o que é mentira? Bom, Herdeiro da Névoa é esse tipo de livro! 

Com os capítulos curtos e uma narrativa em 1ª pessoa, Raquel Pagno faz o leitor acompanhar cada pensamento confuso de Inácio Vaz. Aos poucos as pontas soltas são amarradas e o que parecia impossível, ou impensado, acontece e surpreende muito.

O final é sensacional!

Eu ainda não falei, pois é um fator que é decisivo para desvendar os segredos, mas o livro se trata de um suspense sobrenatural. Esse "toque" de sobrenatural vai fincado cada vez mais acentuado com o passar das páginas.

Recomendo muito Herdeiro da Névoa para todos, principalmente para quem gosta de reviravoltas e surpresas sufocantes. 

Classificação:

Links:

Livraria Só Livros

Abraços,
Rogério Queiroz.



14 comentários:

  1. A palavra que define um autor depois de ler uma resenha como essa é: F E L I C I D A D E!!!
    Você também foi um dos meus primeiros parceiros, além de colega escritor (e não me diga que não, vc é um poço de talento!) e acabei descobrindo em ti uma pessoa maravilhosa, um amigo. Então, tenha certeza de que o carinho é recíproco.
    Mas, voltando a resenha, é uma honra pra mim saber que vc curtiu o livro! Muito obrigada de verdade pelo tempo que disponibilizou para a leitura!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por você ter disponibilizado o seu livro, pois com certeza cada segundo que dediquei a essa leitura valeu muito a pena.
      Adorei seu comentário e não vou mais negar meus "trabalhos", hahaha.
      Obrigado!

      Excluir
  2. Só entrei aqui pra ver a nota que vc deu ao livro.
    ganhei e precisava saber a opinião de alguém sobre ele...
    super empolgada pra ler \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CINCO ESTRELAS.
      Isso realmente é empolgante, tenho certeza que você vai adorar ler Herdeiro da Névoa, super recomendo.
      Abraços.

      Excluir
  3. Olá Rogério, como vai indo?
    Livro ainda em lista, março eu termino ele... A Raquel é uma fofa, mas sei mesmo o potencial dela. Até alguns autores como a Keila se não me engano, falou muito bem do livro dela, o que me deixou mais curiosa ainda para ler.
    Adorei a parte do toque sobrenatural, meus parabéns pela deliciosa resenha e parabéns a Raquel, logo estarei lendo e descobrindo se vale a pena ele ter "tomado" lugar de outra pessoa rs.

    Abraços.
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tamires!
      Conclua logo, viu, você vai se surpreender com o final, pode apostar.
      Abraços.

      Excluir
  4. Já li uma outra resenha do livro e já tinha ficado com vontadede ler!
    Aumento ainda mais agora :D
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhhulll.
      Que bom que ajudei a despertar ainda mais o seu interesse no livro.
      É uma leitura muito válida.
      Abraços.

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria. O livro parece ser muito bom, sou parceria dessa editora e irei solicitar esse livro. Espero gostar!! :)
    http://exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      É uma boa pedida, você vai adorar.
      Abraços. =D

      Excluir
  6. Oi querido!

    Eu tenho me arriscado nesses romances com toque de sobrenatural ultimamente e me surpreendido muito. Esse me chamou muito a atenção pela capa e pelas resenhas positivas. Já li muitas, então tenho segurança de que não foi só seu carinho pela autora que influenciou. O livro deve ser mesmo maravilhoso. Espero lê-lo em breve!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Mano Gafanhoto,
    eu sabia que vc iria adorar a história... é simplesmente genial. Eu quando comecei a ler desconhecia a pegada sobrenatural que tinha e não sabia que ela deixava o suspense muito mais alucinante. Até cheguei a achar que Inácio era um esquizofrênico (hahahahha).
    Tbm adoro a Raquel, ela foi a primeira autora a confiar no blog e nunca me esquecerei disso!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!! Tudo bem?
    Eu acabei de ler esse livro da Raquel e não poderia concordar mais com a sua resenha! Esse pra mim foi uma maravilhosa leitura, a escrita da Raquel é linda. A história é intrigante, misteriosa e surpreendente!
    Parabéns pela resenha! s2
    Vou deixar o link da minha aqui: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
    Vai lá e dá sua opinião! Gostaria da opinião de leitores dela, assim como os futuros também!
    Retribuo Visitas!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir