Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

01/03/2014


Título: Herdeiro da Névoa
Autor: Raquel Pagno
Editora: Chiado Editora
Páginas: 256




"Ela sempre consegue fazer de mim o que quer".



O livro traz a história de Inácio Vaz, um jovem brasileiro que está prestes a realizar o sonho de estudar Direito na Universidade Sorbonne em Paris, no entanto, no dia da entrevista em que escolheria o curso, ele se vê perdidamente enfeitiçado por uma mulher linda com os cabelos vermelhos como fogo e os olhos cinzentos, Chloé Champoudry, no instante em que deveria responder que estava ali para cursar Direito comete um erro e responde que está ali com a intenção de estudar Artes, pois esta era a opção de Chloé.

Inácio e Chloé acabam se encontrando e os dois têm um tórrido momento de amor. No dia seguinte a vida do rapaz está completamente mudada, ele percebe na Universidade que seu nome não está nas listas de nenhum curso e seus documentos estão trocados. Sua foto estava estampada no documento, mas o nome que constava era François Roux... que estava matriculado no curso de Direito. Outra coisa "perturbadora" é que Chloé não está matriculada no curso de Artes.

Como a vida de Inácio poderia ter sido transformada daquela forma? Onde estaria Chloé e será que ela conseguiria explicar aquela confusão?


Sem saber o que fazer, Inácio aceita o conselho de Stephen, seu colega de quarto e único amigo que tem em Paris. Stephen o aconselha a assumir o lugar de François Roux que é o famoso herdeiro de uma família muito rica e cercado por mistérios que está desaparecido há muito tempo. Se assim o fizesse, Inácio se tornaria um homem rico imediatamente, tomando posse da fortuna e dos bens da família Roux.

Tomado pela insegurança e pelo desejo, Inácio assume uma vida que não é sua em busca de encontrar novamente a mulher por quem está apaixonado, Chloé Champoudry.


"A embriaguez era-me benéfica, fazia-me esquecer meu verdadeiro nome, acreditar que eu era mesmo François Roux, o milionário, que um império aguardava a minha volta e que eu realmente tinha direito a tudo aquilo". (Página 62)


Inácio segue pelo caminho da incerteza, alguns acontecimentos parecem humanamente inexplicáveis, ele acaba sucumbindo em alguns momentos e se mostra fraco e covarde diante dos mistérios que o rodeiam.

Qual será o preço que a personagem terá que pagar por aceitar uma vida que não é a sua?


"Por quem você venderia a sua alma?". (Página 5)

"O meu mundo desmoronara assim que a verdade viera à tona. Tudo o que eu conhecia se transformara inesperadamente, dando lugar a uma realidade estarrecedora com a qual eu não conseguia lidar". (Página 236)  

* * * * * 

Eu sou totalmente suspeito para falar de "Herdeiro da Névoa", pois criei uma carinho muito grande pela autora e isso pode de alguma forma influenciar minha opinião, mas tentarei ser imparcial (eu juro!).


Quando iniciei o blog Uma dose de palavras, de fato, eu não sabia sobre as parcerias com autores nacionais. Quando descobri que isso acontecia o primeiro livro que me interessou e chamou minha atenção foi o da Raquel Pagno, por se tratar de um mistério e de uma trama que, segundo a sinopse, se encaixava com o meu gosto literário. Consegui a parceria e na época eu fiquei muito feliz - agora, quase um ano depois, eu estou radiante.

Opinião:

Sabe aquele livro que no começo promete muito e que tem um início misterioso de mais e ai você fica preocupado se a história vai conseguir manter o fôlego, mas percebe que sim, o ritmo se mantêm e você fica cada vez mais tenso e curioso para saber o que é verdade e o que é mentira? Bom, Herdeiro da Névoa é esse tipo de livro! 

Com os capítulos curtos e uma narrativa em 1ª pessoa, Raquel Pagno faz o leitor acompanhar cada pensamento confuso de Inácio Vaz. Aos poucos as pontas soltas são amarradas e o que parecia impossível, ou impensado, acontece e surpreende muito.

O final é sensacional!

Eu ainda não falei, pois é um fator que é decisivo para desvendar os segredos, mas o livro se trata de um suspense sobrenatural. Esse "toque" de sobrenatural vai fincado cada vez mais acentuado com o passar das páginas.

Recomendo muito Herdeiro da Névoa para todos, principalmente para quem gosta de reviravoltas e surpresas sufocantes. 

Classificação:

Links:

Livraria Só Livros

Abraços,
Rogério Queiroz.



13 comentários:

  1. A palavra que define um autor depois de ler uma resenha como essa é: F E L I C I D A D E!!!
    Você também foi um dos meus primeiros parceiros, além de colega escritor (e não me diga que não, vc é um poço de talento!) e acabei descobrindo em ti uma pessoa maravilhosa, um amigo. Então, tenha certeza de que o carinho é recíproco.
    Mas, voltando a resenha, é uma honra pra mim saber que vc curtiu o livro! Muito obrigada de verdade pelo tempo que disponibilizou para a leitura!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por você ter disponibilizado o seu livro, pois com certeza cada segundo que dediquei a essa leitura valeu muito a pena.
      Adorei seu comentário e não vou mais negar meus "trabalhos", hahaha.
      Obrigado!

      Excluir
  2. Só entrei aqui pra ver a nota que vc deu ao livro.
    ganhei e precisava saber a opinião de alguém sobre ele...
    super empolgada pra ler \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CINCO ESTRELAS.
      Isso realmente é empolgante, tenho certeza que você vai adorar ler Herdeiro da Névoa, super recomendo.
      Abraços.

      Excluir
  3. Olá Rogério, como vai indo?
    Livro ainda em lista, março eu termino ele... A Raquel é uma fofa, mas sei mesmo o potencial dela. Até alguns autores como a Keila se não me engano, falou muito bem do livro dela, o que me deixou mais curiosa ainda para ler.
    Adorei a parte do toque sobrenatural, meus parabéns pela deliciosa resenha e parabéns a Raquel, logo estarei lendo e descobrindo se vale a pena ele ter "tomado" lugar de outra pessoa rs.

    Abraços.
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tamires!
      Conclua logo, viu, você vai se surpreender com o final, pode apostar.
      Abraços.

      Excluir
  4. Já li uma outra resenha do livro e já tinha ficado com vontadede ler!
    Aumento ainda mais agora :D
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhhulll.
      Que bom que ajudei a despertar ainda mais o seu interesse no livro.
      É uma leitura muito válida.
      Abraços.

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria. O livro parece ser muito bom, sou parceria dessa editora e irei solicitar esse livro. Espero gostar!! :)
    http://exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi querido!

    Eu tenho me arriscado nesses romances com toque de sobrenatural ultimamente e me surpreendido muito. Esse me chamou muito a atenção pela capa e pelas resenhas positivas. Já li muitas, então tenho segurança de que não foi só seu carinho pela autora que influenciou. O livro deve ser mesmo maravilhoso. Espero lê-lo em breve!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Mano Gafanhoto,
    eu sabia que vc iria adorar a história... é simplesmente genial. Eu quando comecei a ler desconhecia a pegada sobrenatural que tinha e não sabia que ela deixava o suspense muito mais alucinante. Até cheguei a achar que Inácio era um esquizofrênico (hahahahha).
    Tbm adoro a Raquel, ela foi a primeira autora a confiar no blog e nunca me esquecerei disso!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!! Tudo bem?
    Eu acabei de ler esse livro da Raquel e não poderia concordar mais com a sua resenha! Esse pra mim foi uma maravilhosa leitura, a escrita da Raquel é linda. A história é intrigante, misteriosa e surpreendente!
    Parabéns pela resenha! s2
    Vou deixar o link da minha aqui: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
    Vai lá e dá sua opinião! Gostaria da opinião de leitores dela, assim como os futuros também!
    Retribuo Visitas!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir