Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

12/03/2014


E quem nunca abandonou um livro que atire a primeira pedra...

Olá!
No post de hoje vou mostrar dois livros que por algum motivo, ou alguns motivos, eu não consegui concluir e acabei deixando-os de lado. Atualmente eu não consigo mais abandonar a leitura pela metade, mesmo que o livro não estej me agradando eu vou até o fim, porque o final pode ser surpreendente - ou não.   

O Guardião de Memória - Kim Edwards

SKOOB

Sinopse - O Guardião de Memórias - Kim Edwards: Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.

Eu não sei dizer qual o motivo específico que me fez abandonar O Guardião de Memórias, porque a história me atrai, eu acho interessante, é um drama, à primeira vista, muito bom, entretanto, na época em que eu peguei para ler a leitura não fluiu, me pareceu maçante demais, até mesmo porque eu estava acostumado com livros mais rápidos (Leiam: Livros do Dan Brown). Enfim, apesar disso eu pretendo lê-lo algum dia, só não tenho previsão de quando será isso.

O Corretor - John Grisham

SKOOB

Sinopse - O Corretor - John Grisham: Joel Backman era um homem extremamente poderoso. Conhecido como " o corretor ", ela sabia apostar alto; um advogado que ganhava 10 milhões de dólares por ano e podia "abrir qualquer porta em Washington ". O que era verdade até ele tentar negociar o acesso ao mais sofisticado sistema de vigilância por satélite do mundo, com quem fizesse a melhor oferta. Quando foi descoberto, Backman achou que a prisão era a única maneira que tinha de permanecer vivo e em segurança. Seis anos depois de ter sido aprisionado, o diretor da CIA convence o presidente dos Estados Unidos a perdoar Backman, e o corretor passa a ser um homem livre - e um alvo perfeito.

O Corretor provavelmente é a minha maior decepção literária, pois eu tinha certeza que iria adorar as histórias do John Grisham, mas dei azar e no primeiro livro que tento ler do autor me deparei com uma história chata, confusa (talvez eu que não tenha entendido mesmo). Foi angustiante tentar ler este livro, não pretendo retomar... nunca.

Ah, depois dessa primeira tentativa frustrante, eu li outro livro do John Grisham e adorei.

* * *

Bom, por hoje é isso, mas não deixem de comentar a respeito, quero saber de vocês se já abandonaram algum livro e qual foi.


Abraços,
Rogério Queiroz.



5 comentários:

  1. Desses eu só posso falar no primeiro. Consegui terminar, mas demorei um bocado. Tipo... Um bocado mesmoooo!!!
    Tenho alguns livros abandonados, e quando eu venho abandonar, é porque o negócio realmente não tem jeito comigo. Exemplo... Amo fantasias, mas ler Dezesseis Luas foi simplesmente terrível para mim. Odiei aquele livro com todas as minhas forças. kkkkkkkkkk
    Mas, claro, todo mundo que se preze e ler muito, já abandonou um livro. É digno!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie meu amigo querido, tudo bem com vc?
    Desculpa estar vindo aqui no seu blog bem atrasada, mas andei um pouco indisposta e só pude vim agora... =/
    Enfim...Queria fazer um comentário sobre sua postagem...
    Seguinte, eu acho que tenho esse Guardiao de Memorias. Devo ter ganhado de presente de aniversario de alguem no ano passado, mas n tenho certeza. Ainda não li, mas dizem que a história é realmente muito boa. Seila...vou ver se leio para tbm poder soltar resenha para arqueiro.
    Assim eu te falo o que eu achei.

    Outra coisa, esse ultimo, novo do Saida de Emergencia, eu cheguei a ler sua resenha, mas eu fiquei impressionada por vc nao ter gostado do livro, porque pensei que ele era bom, apesar que a sinopse dele n havia me atraido quando eu li. Enfim...Tem livros mesmo que são assim.
    Mas tenho certeza que vc leu mtos livros bons, pois vc faz cada resenha que me ATENTA a comprar hahahahaha....enfim...


    Espero que esteja BEM
    Se cuida e fica com Deus
    Depois passa para ver minha NOVA RESENHA =x
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rogério.

    Não li nenhum desses livros e nem pretendo ler tão cedo, pois tem tantos livros na lista. O Guardião de Memórias eu quase comprei na Americanas, mas consegui me controlar kkkkk. Espero que consiga terminar pelo menos esse primeiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É sempre complicado abandonar os livros, pois sempre se começa uma leitura com boas expectativas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Meu, até hoje nunca abandonei um livrinho sequer. Não consigo mesmo, por mais que a história não esteja fluindo tão bem quanto eu gostaria. Dos títulos que abandonou, até então não li nenhum, mas já ouvi falar bastante do primeiro.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir