Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

27/01/2014


Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora Novo Conceito
Páginas: 144


SKOOB
- Eu lhe disse. Não sou casada. (Página 8)

Para Sempre é uma história real que foi romanceada, e, sinceramente, parece ficção de verdade. Os autores são os personagens principais.

O enredo se incia com a forma que o Kim e a Krickitt se conhecem... Digamos que é uma maneira diferente de conhecer a mulher com quem vai se casar. Kim telefona para o SAC de uma loja para ter informações sobre uma jaqueta, ele é treinador do time de Beisebol de uma universidade, surpreendentemente é atendido por uma moça com uma voz tranquila.

Durante um tempo ele passa a telefonar bastante para este SAC, com a intenção de falar com Krickitt, até que um certo dia a atendente lhe dá o número de seu telefone pessoal. 

Os dois desenvolvem um relacionalmente muito íntimo e ao mesmo tempo sensível, pois as intenções dos dois estão mais baseadas no amor e no compromisso - eles são muito religiosos -, passaram um período sem saber como o outro era até que trocaram fotografias... As coisas acontecem no tempo certo... Enfim, marcam alguns encontros e dessa forma eles sabem que se completam e isso só poderia dar em casamento, ok?!

Mas será que uma história de amor pode ter o seu Final Feliz no primeiro capítulo? 

[...] Acima de tudo prometo ser o homem por quem você se apaixonou.

[...] Eu me sinto honrada em ser sua esposa. Sou toda sua , Kimmer. E eu amo você.

O casal decide passar o dia de ação de graças na casa dos pais de Krickitt e para isso eles tem que fazer uma longa viagem de carro. No percurso Kim se sente indisposto e a esposa se oferece para guiar o carro - eles também estão dando uma carona para um um amigo -, Kim, então, se deita no banco traseiro. Era uma noite escura e havia um caminhão com problema na estrada, mas não era possível vê-lo, Krickitt só se deu conta do veículo quando estava muito perto, ela até tenta uma manobra brusca, mas acaba sendo atingida por uma caminhonete que vinha logo atrás.

Devido o acidente os dois sofrem graves ferimentos, mas Krickitt é que sofre as piores lesões, precisa passar por um tratamento demorado, passa um tempo em coma e o seu cérebro foi afetado. Ela passa algum tempo internada em um centro de tratamento para tentar recuperar sua condição física e mental, e é então que Kim tem a confirmação da perda da memória da esposa, ela simplesmente não consegue lembrar que se casou... ou que o ama.



* * *

Para sempre é uma história narrada em primeira pessoa pelo Kim e eu acredito que o leitor costuma ficar muito íntimo do narrador, e isso aconteceu comigo. 

Não sou grande fã de romances, já disse isso várias vezes, no entanto, comprei Para Sempre no intuito de presentear uma amiga, e eu não tinha lido o livro, pois bem, o pacote chegou na sexta e eu senti vontade de ler, não resisti - eu admito - e hoje, dia 27 é o aniversário dela... ela receberá um livro que já foi manuseado - só lamento (risos). 

Gostei bastante do que li, a trama não tem grandes reviravoltas ou surpresas inacreditáveis, é como se fosse realmente uma biografia... A vida pode sim ser muito surpreendente, mas é a vida, e o livro se concentra em relatar a verdade, a realidade dos fatos.

Eu comecei a ler este livro como se fosse uma ficção, mas ao longo da história eu fui me dando conta de que aquilo tudo tinha acontecido de verdade e isso foi de alguma forma muito assustador. É difícil saber que, às vezes, a vida é cruel e, ao mesmo tempo, o livro me trouxe um grande ensinamento: é possível recomeçar!

Edição:

O livro tem 144 páginas, a edição feita pela Novo Conceito é muito boa com folhas amarelada e fonte grande, não há grande dificuldade na leitura, encontrei apenas um erro de revisão (o que não chega a ser um problema). Algumas pessoas não gostam de livros com capas de filme, eu não me incomodo.

Classificação:

Foto do casal Kim e Krickitt:



Abraços,
Rogério Queiroz.


14 comentários:

  1. Não sou grande fã de romances também, mas esse aí, por se tratar de uma história real, me despertou uma pequena vontade de ler. Parece ser uma leitura bastante reflexiva. E que maldade ler o livro que vai presentar. haha, mas não tem muita importância, pois aposto que você deve ter manuseado o livro com cuidado.

    Abraçõs

    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois, hein?!
      Mas as vezes é bom variar o tipo de leitura, os gêneros... enfim.
      Obrigado pelo seu comentário.
      Abraços.

      Excluir
  2. Meu amigo olha eu nunca li nada do Autor NICOLAS SPARKS, mas sua resenha me chamou bastante atenção sim, até porque a história entre os dois personagens meio que acontece por acaso e são dessas coisas que eu realmente gosto.
    Eu tenho a maioria dos livros do autor e esse eu não tenho (risos)
    Estou querendo comprar aquele UM PORTO SEGURO - Acho que esse você vai gostar porque além de Romance reune um pouco de suspense. Esse acho que vai te agradar, porque eu vi o filme e é muitooooooo bom.
    Agora no proximo mes vou ler UMA LONGA JORNADA para poder resenhar.
    Espero poder gostar, porque vai ser o primeiro livro de estréia do nosso autor que irei ler e esspero que assim que gostar eu compre os outros livros para ler, principalmente esse ai que vc resenhou, porque eu achei que a história deve ser linda.
    Mas vc eu não entendo porque não gosta de Romance (risos)
    Mas é aquele negócio né? CADA UM TEM seu estilo de leitura.
    Mas foi legal vc ler e dar uma chance ao livro para tirar suas conclusões.
    Só que um CONSELHO: Não deixa de ler outros livros, porque vc pode se surpreender ! =x
    Enfim meu amigo, acho que é isso mesmo que eu tinha pra falar.
    Adorei a sua resenha e obrigada por se lembrar de mim viu?
    Se cuida e fica com Deus meu querido, porque agora vou ter que montar duas resenhas para colocar no Blog (risos)

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo confundi o autor...foi mal...Eu nem notei, é que parece muito com as capas do Nicolas Sparks. Só li a resenha, mas sinceramente não prestei atenção no nome do autor/autora...desculpa mesmo ...to falando a verdade viu ?? hehehehe

      Excluir
    2. Tudo bem, Silvana.
      Essas capas com casais sempre lembram os livros do Nicholas Sparks mesmo.
      Abraços.

      Excluir
  3. Ahhh eu tenho esse livro ha um tempinho, meu irmão chegou a ler, mas eu ainda não tive tempo. O livro é tão pequenininho, né? Imagino que ele seja muito rápido de ler. Meu irmão disse que é bem emocionante.Talvez por ser tão verdadeiro, né? Como vc mesmo falou na resenha...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é super pequeno e é uma história verdadeiramente emocionante.
      Recomendo.
      Abraços.

      Excluir
  4. Assisti esse ao filme, foi uma história muito boa, diferente e o fato de ter acontecido de verdade torna as coisas ainda melhor (pelo menos no caso dele, foi). Era uma agonia ver tudo o que acontecia, o livro deve nos colocar ainda melhor nesse mundo. Vou procurar ler ele ainda.

    Um abraço!
    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Leia sim o livro, pois através dele é possível ter uma visão melhor dos sentimentos e dos acontecimentos.
      Abraços.

      Excluir
  5. Saber que a história que estamos conhecendo é real às vezes choca mesmo. Pensar que tudo aquilo realmente aconteceu com alguém... Eu só assisti ao filme, e me emocionei bastante. Desde então fico querendo ler o livro. Adorei sua resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente foi chocando quando tive a percepção que aquilo tinha acontecido.
      Eu ainda não vi o filme, mas quero ver.
      Abraços.

      Excluir
  6. Olá Rô.
    Pois é, não li ainda e até agora não me interessei, olha que gosto de livros assim kkkk
    Acho o filme muito mais fofo, apesar de não ter lido, mas fico com o filme tá XD

    Uma pena o acidente, imagine esquecer que se casou e ainda que ela o ama? Loucura né?
    Sim o ensinamento da história é ótima recomeçar é possível rs.

    Beijos e se cuida.
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  7. Oi Roger...
    Eu assisti esse filme por a caso porque gosto muito dos atores, mas eu não sabia que era uma história real. Eu achei o filme lindo nele já começa a ponto do acidente eu fico triste porque Kim fica desesperado com a falta de lembrança da esposa. Pior é como ela se sente convivendo com um homem que ela não se lembra, pois é como se não o conhecesse, como dois estranhos. Eu fiquei admirada das reviravoltas e do que um homem que ama de verdade é capa de fazer para reconquistar a mulher amada. Isso para mim foi mais que perfeito. Eu tenho vontade de ler o livro e a sua resenha só me inspirou a querer muito mais... são poucas páginas a leitura é rápida. Agora senhor Rogério ler o presente dos outro viu só vc mesmo kkkkkkk. Xero!!!11

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A algum tempo estou louco por esse livro, ele sempre ta por 9.90 a edição normal, mas n sabia que era uma história real *-* vou tentar comprá-lo!!!
    Gostei da resenha!!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir