Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

26/11/2013




Título: O Inocente
Autor: Harlan Coben
Editora Arqueiro
Páginas: 326



Sinopse: Ao mesmo tempo forte e avassalador, o livro traz uma história que prende irresistivelmente a atenção - ela trata das escolhas que todos nós um dia somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Quando jovem, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separar uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece tranqüila, até que recebe misteriosas ligações em seu celular com câmera: imagens perturbadoras de Olívia e de um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt... e o de Olívia também...


"Caos, meu bem. Trata-se do caos." Página 38


Matt Hunter era um bom jovem, não se metia em brigas, evitava violência. Mas às vezes, pode-se dizer que o azar, ou quem sabe o destino, trata de mudar o rumo das coisas. Ele, na tentativa de ajudar um amigo, se envolve em uma confusão e acaba tirando a vida de um outro jovem. Os advogados alegam legítima defesa, no entanto, decide que Matt deve cumprir uma pena na cadeia.

O jovem vai para um presídio e sofre diversos tipos de abusos e, mesmo assim, se mantém forte. Ele muda durante os quatro anos sem liberdade, parece estar mais preparado para

encarar a vida. 

O livro conta essa história nas primeiras páginas e em seguida já dá um salto no tempo: nove anos se passam.

Matt está feliz com sua esposa Olívia. Ela vai ter um bebê e eles vão comprar uma casa no bairro onde ele cresceu e onde mora sua cunhada Marsha e seus sobrinhos. O casal Olívia e Matt decidem comprar celulares com câmeras para que possam registrar o crescimento da criança e também sugerem o envio de algumas fotos mais picantes um para o outro - Harlan Coben e seu humor incrivelmente sagaz.

Olívia tem que viajar para Boston, a trabalho... e é ai que o livro começa. Matt recebe em seu celular uma foto de um homem de cabelos pretos, foi enviada pelo celular de Olívia. Como se não bastasse ele também recebe um vídeo em que uma mulher, muito parecida com sua esposa, aparece com uma peruca loura platinada acompanhada por um homem.

"Adivinhe o que estou fazendo com sua mulher nesse instante."
Com as suspeitas de que sua esposa o está traindo, Matt contrata uma detetive particular para descobrir mais sobre toda aquela situação, além disso, ele nota a "presença" de um mesmo carro - ele reparou na placa - duas vezes. Matt estava sendo seguido.

"A tristeza nunca vem só. Quando algo ruim acontece, uma porta se abre para outras tragédias."
Todos os romances do autor Harlan Coben há uma mesclagem de várias histórias que, inicialmente, são totalmente diferentes, mas que no fim se mostram coesas, uma coisa só. Em O Inocente não poderia ser diferente.

No primeiro capítulo o autor lança para o leitor a história de uma dançarina de strepetease - já em fim de carreira, bem sofrida - ela recebe a visita de uma jovem que quer saber mais sobre sua mãe que também era dançarina mas que fora brutalmente assassinada e as autoridades não se preocuparam em investigar o caso, ou encontrar um assassino.

Uma freira é encontrada morta no seu quarto. Quando a Madre Superiora tenta reanimá-la descobre que a freira usava próteses de silicone, uma "irmã siliconada". O que mais a irmã Mary Rose escondia além do silicone? Será que ela morreu por causas naturais? Então a Madre Superiora (não lembro o nome dela) solicita que a investigadora Loren Muse investigue - que redundante, não?! - aquela morte


-----   -----

Faz pouco tempo eu li um outro livro do Harlan Coben, alguns de vocês devem ter visto a resenha aqui no blog do livro Confie em mim, e o fato de ter lido dois livros do mesmo autor em um período curto de tempo me causou estranheza, porque eu pude perceber semelhanças e uma fórmula - de sucesso. - Como eu notei isso, o início do livro foi mais difícil de ler. Eu achei o começo morno... Entretanto, estou falando de Harlan Coben e ele é surpreendente, sempre!

Os segredos são revelados em uma avalanche e as peças do intricado quebra-cabeça se juntam mostrando o que não era possível ver antes. 

O Inocente é um livro que tem densidade, os personagens são bem construídos com características peculiares: medo, incerteza, insegurança, desejos, conflitos... Alguns lutam para esconder o passado, lutam para manter enterrado todo o sofrimento, mas o que eu, como leitor, quero é a verdade... e ela aparece.



Links:
Site Arqueiro
Facebook
Twitter
Instagram



Abraços,
Rogério Queiroz.



10 comentários:

  1. Não gosto muito desse tipo de \livro e não bato com esse autor. Aí a coisa fica feia, né? Pois é! Não leria de jeito nenhum.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rogério sinceramente eu adorei sua resenha sobre o LIVRO de Harlan Coben e até hoje eu não li nada dele, como também não li nada do autor Nicolas Sparks acredita? Autores tão conhecidos e não lidos por mim -.- Me sinto um peixe fora 'd'água sabia? hahahaha
    Mas eu adorei tudo que você falou do livro e principalmente o mistério que gira em torno da mulher dele e dele próprio. Nossa, bem interessante esse livro mesmo.
    Mas sabe de uma coisa, eu acho que vou acabar comprando independente da parceria (risos)
    Mas vamos ver no que dá...enfim.
    Adorei mesmo viu meu amigo e não se preocupa comigo pois estou bem.
    Apesar que fiquei muito chateada com o que houve com a minha parceria com a MODO EDITORA.
    Leia o seu email, mandei pra vc também.
    bjokas

    EU CANCELEI MINHA PARCERIA E A TAMIRES TBM

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois livros desse autor, mas ainda não li nenhum... Fiquei curiosa depois de ler a resenha, adoro um bom mistério e livros que surpreendem. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Harlan Coben, ele é sensacional! Esse livro ainda não li, mas só vejo elogios...

    Bjs, Isabela!
    www.universdosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Já li dois livro desse autor e gostei, essa é a primeira resenha que vejo desse livro e parece ser bom, gostei do que você escreveu. to seguindo seu blog
    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Já li alguns livros desse autor, gostei muito da tua resenha!
    Me despertou curiosidade, o livro parece ser muito bom :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu até estranhei ter dado 4 estrelas para um livro de Harlan Coben, mas acabei descobrindo o pq.
    Anote aí: ainda lerei um livro dele, por cansaço mesmo de tanto vc aconselhar (hahahaha).
    Ótima resenha como sempre (hmm primeira resenha de parceira com editora em? Começou bem! :3)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Roger...
    Execelente resenha como sempre. Eu quero ler confie em mim... e após ler a sua resenha de O inocente quero esse também rsrsrs. A trama é bem o que eu gosto de ler nesse tipo de tema... e estou gostando cada vez mais... A morte da freira siliconada realmente foi bem estranha rsrsrsrs.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Hello parceiro (tô viva!) hahah
    Sempre vejo esse livro em promoções, ele é muito bem comentado.
    A história me pareceu incrível. Essa de cameras, esse clima de desconfiança, traição sempre gera uma curiosidade imensa no leitor, porque você quer saber como termina.
    Adorei sua resenha, os quotes muito bem selecionados. (:
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir