Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

20/11/2013


Olá! \o/

Faz um tempinho que li Pluvia que foi um livro cedido pela própria autora em parceria com o blog. Pluvia é um livro que tem uma crescente bem interessante e o final  deixa muitas dúvidas no ar. 
Para matar um pouco a saudade do livro e da autora Erica Azevedo - <3 - resolvi mostrar os quotes que eu havia separado durante a leitura.

(confiram a resenha AQUI)

Sinopse - Pluvia - Entre Segredos & Esperança: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.


QUOTES:

“Será que finalmente vão me dizer o porquê da minha presença aqui?” (Página 89)

"- A ferida torna-se ainda mais dolorida quando o golpe é desferido por alguém em quem depositamos nossa confiança e respeito." (Página 179)

"- Seja o que for, não podemos deixar você retornar ao seu mundo - a mestra voltou a dizer, pegando-a de surpresa. - Não quando não sabemos o motivo de você estar aqui. Não quando você pode estar em perigo." (Página 136)

"Hoje vimos, como há muito tempo não víamos, o renascimento de medos antigos e alianças fracas que, mais uma vez, se quebraram." (Página 192) 

"Muitas coisas ainda estavam sendo escondidas. Coisas relacionadas a ela. Talvez os problemas estivessem apenas começando." (Página 142)

"[...]A morte prefere os corajosos." (Página 215) 

"- Estejam preparados para lutar - avisou - e, acima de tudo, estejam preparados para morrer." (Página 215)

Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Ainda no ensino fundamental, escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou ainda mais da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas.


Livraria Saraiva - Pluvia 


Abraços,
Rogério Queiroz.


8 comentários:

  1. Oi Parceiro, a cada dia que passa novas descobertas da alma das pessoas, e ela ainda conseguem me impressionar, mas enfim... Eu estou melhorando gradativamente.
    Bom me deu saudade de Plúvia agora... lembrando das sensações que o livro me trouxe... gostei tanto da leitura... a Érica é maravilhosa... sou muito fã dela de verdade. Adorei as escolhas dos quotes. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Raquel, só vi elogios sobre o livro. Os quotes que você colocou são muito intensos, gostei!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Pelos quotes dá para perceber que a autora tem uma escrita fantástica e que o livro é mt bom (percebi tbm na resenha hahaha).
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  4. Quantos quotes bons *-* O livro parece ser mesmo muito bom, espero poder ler em breve.

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi parceiro.

    Muito legal a ideia de republicar alguns cotes de livros lidos... a gente vai lendo tantos e resenhando tantos que alguns acabam caindo no esquecimento né? Bom relembrar boas leituras. :)
    Beijos

    Escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Rogério.

    Ainda não conhecia o livro mas gostei da sinopse.
    Quanto aos quotes que você postou, gostei do segundo e do último.
    Adoro seu blog.

    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei os quotes estou louca para ler esse livro!!!
    Bjs me segue se já segue ignora! e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/11/o-livro-perdido-das-bruxas-de-salem.html

    ResponderExcluir
  8. Parceiro, adorei os quotes, adorei todas as resenhas que vejo desse livro... mas, algo me impede de ter uma empatia com ele... não sei explicar e fico triste com isso. :/

    Sim, te indiquei para responder um selinho, ta? Depois ver lá no blog. :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/11/tag-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir