Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

15/10/2013


Título: O Dia da Caça
Autor: James Patterson
Editora Arqueiro
Páginas: 212
SKOOB
Sinopse - O Dia da Caça - James Patterson: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.



A primeira vez a gente nunca esquece! - pelo menos é isso que dizem. 



O Dia da Caça foi o meu primeiro encontro com a escrita do autor, super Best Seller, James Patterson e, devo confessor, estou satisfeito com o que li.

Neste livro o detetive Alex Cross está enfrentado um assassino brutal e impiedoso, conhecido apenas como Tiger. Este homem recruta meninos na África e os transforma em psicopatas, assassinos - em seres humanos sem humanidade. 

Logo no prólogo somos apresentados a um dos ataques orquestrado pelo vilão Tiger. Ele invade a casa da família Cox disposto a derramar muito sangue, mas será que ele é apenas um ser doente que sai destruindo tudo o que encontra pela frente? Claro que não... até mesmo a vítimas têm uma razão de ser. Há motivos para elas serem vítimas. Eu acho que, às vezes, as pessoas boas acabam pagando por tentar fazer o bem - ou por tentar impedir o mal - mesmo se tratando de ficção. O.k. fui um pouco emotivo agora.

Então, o que aconteceu? Um bando de vândalos assassinou monstruosamente uma família inteira.

Alex Cross fica encarregado por este caso e existe uma motivação maior: a mulher assassinada, a mãe, Ellie Cox, é uma ex namorada de Cross. Eles se relacionaram durante o tempo de faculdade, nada muito sério (eu acho que não!).

Com o passar - rápido - das páginas vamos descobrindo que tudo se trata de algo bem maior. Pessoas importantes podem estar envolvidas... 

Outro crime acontece. Desta vez outra família é chacina e para deixar a situação mais confusa alguns membros estão nos Estados Unidos enquanto outra parte da família está em outro país, eu não lembro: África? Nigéria? Por ali... 

O Detetive se manda para a África porque todas as pistas apontam que a solução para esta barbárie estaria ali. No entanto... quem disse que seria fácil? Se eu fosse o Dr. Cross com certeza escutaria Dona Nana Mama (sua avó de uns 90 anos) e também daria ouvidos para a namorada Bree, o que ele enfrenta em território africano é difícil até de ler - o bom é que os capítulos são curtos, com isso, o sofrimento também!

Em que tipo de inferno eu havia me metido? Pag. 64

Considero que tudo que eu falasse sobre a história a partir desse ponto seria considerado spoiller, logo, vamos às considerações finais:


Primeiro, James Patterson escreve uma série com o personagem Alex Cross e seria interessante ler em ordem cronológica, mas não pude me dar a este luxo. Alguns fatos da vida do detetive acabaram ficando confusos na minha cabeça, mas nada que causasse grande incômodo.

Realmente é uma boa história. Eu fiquei preso e os capítulos curtos passavam juntos com as páginas. Acho que nunca vi capítulos tão curtos, hehe.

O Dia da Caça mistura um bom suspense com ação constante - do começo ao fim, blá, blá, blá - e muitas reviravoltas. Patterson não tem piedade dos seus personagens, poxa. Ele poderia ter deixado alguns vivos, brincadeirinha, gente. Ele não mata todos, tá. 

É isso!




Abraços,

Rogério Queiroz.



28 comentários:

  1. Olá!!! :-)

    Estou com este livro na estante, agora o interesse por ler ficou maior, adorei.

    Abraços!!!

    Escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você ia gostar, viu, parceira, porque a história é bem rápida, ágil. Eu fiquei preso demais.

      Abraços!

      Excluir
  2. Oiii, tudo bom?
    Já tinha ouvido falar desse livro mas agora me despertou a vontade de ler hahah
    Beijos

    passa lá? http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que minha resenha despertou em você o interesse por este livro.

      Beijos!

      Excluir
  3. Rogério, que bom saber que gostou da leitura. Nunca li nada do escritor, mas estou bem curiosa...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, vale a pena dar uma chance, viu.
      Abraços.

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei a resenha.
    É do tipo de livro que gosto, tenho que ler... someday. '-'

    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, Guilherme. Dê uma procurada nos livros do autor com certeza você irá se surpreender.

      Obrigado!

      Excluir
  5. Olá Rogério.
    Nossa,a medida que fui lendo sua resenha é como se estivesse lendo também rsrs.
    A resenha foi feita com tanta...empolgação? haha não achei a palavra certa.
    O autor é super bem falado e é claro que capítulos curtos super ajudam na leitura,eu acho pelo menos.
    Adorei a resenha.
    Abraços.

    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires... eu super me empolguei lendo e escrevendo a resenha de O Dia da Caça, haha. Olha que eu dei 4 estrelas e mesmo assim o livro foi incrível² !

      Super abraço!

      Excluir
  6. Oi Parceiro.
    Não conhecia esse livro, só o autor. Lembro que você me disse uma vez em algum comentário que gostava muito dos livros do James Patterson.
    Eu não li nenhum livro dele ainda, mas eu tenho uma curiosidade enorme.
    Gostei muito da resenha, criei uma simpatia por livros de investigação e tal kkkk
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro livros de investigação, romances policiais. Adoro mistérios e fico louco tentando desvendar. Em O dia da caça foi assim!

      Beijos.

      Excluir
  7. Ta certo, mas um que eu quero muito ler a partir de agora. Sabe que eu confio muito na sua opinião, né? Então, darei mais uma chance ao James por sua causa. :)
    Resenha muito boa, Rô! Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neri, com eu te disse, Bruxos e Bruxas parece não ser o melhor livro dele e você começou com ele, né, kkk...Começou um tanto quanto mal, haha, diferente de mim.

      Eu super te aconselho a ler um livro policial dele, acho que tem tudo para te agradar.

      Beijos.

      Excluir
  8. James é um ótimo escritor e tenho certeza que vale a pena ler este livro. A história é empolgante e acabei ficando curiosa pra ler. Adorei sua resenha, está realmente ÓTIMA!

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna, muito obrigado pelo elogio à resenha, viu.
      Abraços.

      Excluir
  9. Oi Rogério,
    Excelente resenha!! Nunca li nada do J. Patterson e como a Neriana falou, confio em tua opinião! Então, tudo leva a crer que o livro é muito bom! Vou ver se consigo adquirir ele, para uma leitura futura!! :)

    Parabens!!
    Abraços

    Adriano | GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/) Passa lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Adriano.
      Veja mesmo se você consegue ler algo do autor mais pra frente, é uma leitura fácil e muito boa!!!

      Depois vou dá uma passadinha lá no seu blog, viu, e me desculpa pela demora.

      Abraços.

      Excluir
  10. Olá meu amigo, tudo bem com vc ?
    Deu uma sumidinha legal do meu blog em !! hahahahaha
    Mas estou aqui para te enxer um pouquinho e também dizer que achei muito legal a resenha do livro, mas eu nunca tinha pego ele para ler. Eu nunca comprei pra falar a verdade. (risos)
    E outra coisa, estou com tantos livros para ler que sinceramente não aguento mais ficar comprando livros. Já estou indo a falência esse ano por causa disso. CHEGA...simplesmente não dá mais pra mim (risos) E o problema que tem editoras que estão me torturando com seus lançamentos...com vc não acontece o mesmo?
    Enfim...Sei que fiquei muito de lenga lenga aqui, mas olha, vou falar de novo, eu adoro o autor JAMES PATTERSON, sou fan dele desde que li O DIARIO DE SUZANA PARA NICOLAS, mas os outros trabalhos dele não conheço, tanto que algumas das obras eu pedi para editora arqueiro me ceder, porque quero muito poder conhecer. Um deles é aquele A ESCOLHA - OS PIORES ANOS DA MINHA VIDA que comprei e o segundo que pedi. Quero ler logo, porque a narrativa que o autor faz é MARAVILHOSA. Enfim...

    Agora eu vou indo nessa, porque já fiz o comentário do jeito que vc gosta hahahaha
    Se cuida meu amore e vê se MANDA UMA LUZ AI !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que aparecer no seu blog mesmo, Sil, é que as vezes fico com uma preguicinha de visitar todos, haha, mas vou dá um jeito de dá uma luz, até porque os livros que você tem divulgado lá no seu blog são incríveis.

      Obrigado pelo super comentário.

      Beijos.

      Excluir
  11. Hey!

    Eu não sou muito desse estilo não, mas tô pensando em dar uma chance por conta do autor. Li um romance dele e fiquei encantada!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu O Diário de Susan para Nícolas - é esse o nome? Não sei, haha. Amanda, acho que você pode gostar do livro. Dê uma chance, ok!

      Abraços.

      Excluir
  12. Oi Rogério!
    Vc é muito malvado, sabia?! Minha lista de desejos literários já está enoooorme e vc me apresenta um livro interessante desses! Assim minha família vai acabar me interditando! hehe
    Já recebeu os livros do Patrick Rothfuss? Tô curiosa pra saber se vc vai gostar... Tomara que sim!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly.
      Recebi sim os livros, vou mostrá-los na próxima caixa de correio. São tão lindos... Ah, O Temor do Sábio veio com um amassado em uma das arestas, entrei em contato com o submarino e eles me enviarão outro... estou esperando chegar.

      E eu não sou tão malvado, kkk.

      Abraços.

      Excluir
  13. Olha eu tô pra ver um autor versátil como James!
    O cara escreve tudo, sobre romance, terror, suspense, logo tá aí publicando uma HQ pra Marvel ... ¬¬'
    ( kkkk tá nem tanto ).

    Eu gosto dos suspenses do James :D
    E concordo com você quando diz que Patterson não tem piedade alguma com seus personagens.
    Já começo a ler sem me apegar à nenhum deles .. kk

    Seguindo o blog!
    Se puder segue o meu?
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Roger.... meu parceiro!!!
    Simplesmente adorei a resenha... bem escrita e empolgante, me dando vontade de ler o livro agora que estou curtindo DEMAIS livros com esse tema estou começando a colocar entre os meus favoritos kkkkkkk. Mas vou deixar para o ano que vem se der para eu comprar porque esse ano estou falida e com muitos livros para ler... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Roger tudo bem adorei a resenha desse livro ainda mais por que comecei a ler os livros do James e espero que eu goste!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha como sempre. James Patterson está despertando minha curiosidade, principalmente por escrever desde romances policias até juvenis, um autor que faz isso deve ser incrível. Sobre os capítulos curtos deve ser mt bom mesmo, odeio capítulos longos pelo fato de só parar a leitura depois de concluí-los.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir