Seguidores
Tecnologia do Blogger.
Arquivo do blog
-
▼
2013
(129)
-
▼
outubro
(13)
- [Vem Aí] Próximo lançamento da editora Saída de Em...
- [QUOTE] O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
- [PARCERIA]Editoras Arqueiro, Saída de Emergência e...
- [RESENHA] Confie em mim
- [ENTREVISTA] Cristina Aguiar - Saga Os Tronos da Luz
- CAIXA DE CORREIO #6
- [RESENHA] O Dia da Caça
- Lançamentos que me interessam \o/
- Resultado: Promoção Os Doze Guardiões da Luz
- [Resenha] Etéreos - O Despertar
- Promoção Recheada da Literatura
- [PARCERIA] MODO Editora \o/
- Minhas primeiras leituras.
-
▼
outubro
(13)
Blogs Preferidos
-
-
-
Comunicado!!!Há 5 anos
-
CORREIO DO AMOR | SARAIVAHá 6 anos
-
-
-
-
Imaturidade, amor e o tempo.Há 8 anos
-
-
-
-
-
-
-
Era uma vez... um blog!Há 10 anos
-
-
a menina que roubava livrosHá 11 anos
Postagens populares
Link-me
Visitas.
Marcadores
- Resenha (51)
- Autor Parceiro (34)
- Editora Arqueiro (29)
- Literatura Nacional (25)
- Promoção (20)
- Caixa de Correio (14)
- Rogério Queiroz (14)
- Poemas (10)
- sidney sheldon (10)
- O que estou lendo? (9)
- Saída de Emergência Brasil (9)
- Seguidores (8)
- Vem Aí (8)
- Editora Sextante (7)
- Entrevista (7)
- TAG (7)
- Li até a página 100 (6)
- Uma dose de palavras (6)
- MODO Editora (5)
- Autores Parceiros (2)
- BookTuor (2)
- top 5 (2)
25/10/2013
Título: Confie em Mim
Autor: Harlan Coben
Editora Arqueiro
Páginas: 316
Sinopse - Confie em Mim - Até onde você iria por amor à sua família? - Harlan Coben"Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci.Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:"Fica de bico calado que a gente se safa."Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Resenhar este livro - ou qualquer outro do Harlan Coben - pra mim é uma tarefa muito difícil porque sempre é mais complicado falar criticamente daquilo que você gosta. No entanto, não é só por isso, o escritor Harlan Coben tem enredos muito complicados. No início de cada livro todas as pontas estão soltas e não dá pra saber ainda a relação entre as várias histórias que formam a trama.
Em Confie em mim o tema central do livro são as relações familiares. Até onde você iria por amor à sua família?
Sabemos que o jovem Spencer cometeu suicídio há poucos meses e depois disso seus amigos começaram a se comportar de uma maneira muito estranha. Adam era o melhor amigo de Spencer e agora quase não conversa com os pais, está rebelde, não quer mais saber dos esportes, se veste de preto... Será que toda essa mudança faz parte apenas das transformações que acontecem na adolescência?
Tia e Mike, os pais de Adam, estão preocupados e instalam um programa para monitorar todos os passos do filho através do computador. Por um tempo os relatórios dessa "invasão de privacidade" pareciam normais, até que surge uma mensagem estranha: "Fica de bico calado que a gente se safa".
Duas mulheres são brutalmente assassinadas.
Betsy, a mãe do garoto que se suicidou, descobre que o filho não estava sozinho na tal noite e começa a investigar as circunstâncias da morte do filho. Ela procura por Adam. Mais uma dúvida surge: será que Adam pode estar envolvido?
Dizem que somos possuídos pelo que possuímos. Não é bem assim. Somos possuídos por aqueles que amamos. Somos reféns eternos desse amor. Página 108.
Como falei antes, os livros do Harlan Coben sempre possuem história aparentemente paralelas e, no livro em questão, ele nos conta sobre uma garotinha que depois de uma comentário maldoso e impensado de um professor passa a sofrer bullying. Também temos uma mãe que está lutando para salvar a filha do filho que precisa de um transplante de rim.
Tudo está interligado de alguma maneira. Tudo!
Adam, contra a vontade dos pais, vai a uma festa, segundo o relatório nesta festa os jovens iriam beber e ficar chapados. Tia e Mike tentam impedir mas não conseguem. O jovem desaparece, não atende o celular e de repente o livro se torna eletrizante com Mike em busca do filho.
Pensando nos segredos que todos nós guardamos, em nossos pensamentos e medos mais íntimos, Tia refletiu sobre as tentativas que vinha fazendo para descobrir o que se passava na mente de seu filho. Agora ela se perguntava se o desaparecimento dele era prova de que ela agira certo ou errado. Tia sabia que todo mundo tinha seus problemas. Página 151.
Confie em mim é o quinto livro que leio do autor - não faz parte da série Myron Bolitar - é um livro individual e fascinante.
Na sinopse tem um comentário do Dan Brown, e ele diz que Harlan Coben prende a atenção nas primeiras páginas para chocar o leitor na última. Isso é uma verdade absoluta pra mim (redundância, kk). Eu aguardo as surpresas que estão ali, nas últimas páginas e que fazem meu queixo cair no chão.
Dou 4 estrelas para o livro porque ainda acho que os outros que li anteriormente são melhores, tenho que fazer esse comparativo.
Ah, como eu não sou bobo, pedi para a minha amiga Neriana Rocha do blog Café com Leituras! fazer um comentário dizendo o que achou do livro. Sim, eu coagi ela a ler algo do autor.
"Essa foi a minha primeira leitura do Harlan Coben, autor que o meu parceiro Rogério sempre me indicou e insistiu para que eu o lesse. Sim, primeira experiência que não será a última. Jamais! Se possível, vou querer todos os livros dele agora. Em "Confie em mim", eu fiquei presa a história do início ao fim. O autor intercala, em cada capítulo, as histórias dos personagens e te deixa muito curiosa para saber o que vai acontecer em seguida. É um ótimo suspense, escrito de uma forma surpreendente. Hoje, sou eu que indico."
- Neriana Rocha.
Neri, obrigado pela participação especial na minha resenha.
Super abraços,
Rogério Queiroz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Li esse livro no começo do ano, e me deixou preso do começo ao fim como fez com você, acho milenar a arte que o Harlan tem de nos prender, de criar várias histórias dentro de uma só, sem perder o foco principal da mesma, uma boa leitura. Tenho esse e "Desparecido para sempre" como os dois melhores livros do autor. Até mais, ótima resenha. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOpa, primeiramente obrigado pelo comentário.
ExcluirO primeiro livro que li do autor foi Desparecidos para sempre e me marcou, tanto é que sou fascinado pela escrita do Harlan Coben até hoje.
Abraços.
Rô! \o/
ResponderExcluirAmei a participação na sua resenha escrita tão bem. E amei também sua indicação para eu ler esse livro, porque é mesmo muito bom.
Qual outro dele você me indica para eu comprar e ler logo?
PS: Moça bonita essa da foto, né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Beijos!
Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/
Se eu fosse você, hahaha, com certeza Desaparecidos para Sempre, foi o primeiro livro que eu li do Harlan Coben e é o que eu mais gosto, mas também adoro os livros da série Myron Bolitar, o personagem é incrível e o humor dele... você vai amar!!! Qualquer livro do autor, com certeza, é uma boa aquisição.
ExcluirHahaha, sim, muito bonita, abrilhantando minha resenha.
Abraço.
Oi Rô!!!!
ResponderExcluirMenino, eu só li Não Conte a Ningúem de Coben, e como você, me apaixonei perdidamente... Só não consegui ainda encaixar novos na minha lista enorme de leituras, mas o farei com certeza. Este será um deles, bela resenha.
Amei a participação da minha querida amiga Neriana! Super legal a sua iniciativa de colocar 'participações especiais'. hahaha
Beijos
escrev-arte.blogspot.com.br
Acho que terei que fazer isso novamente, Nadja. Realmente é muito interessante o fato dos leitores do blog poder ter mais do que somente a minha opinião. A Neriana acrescentou muito à minha resenha.
ExcluirObrigado pela visita, parceira!
Oi parceiro. :)
ResponderExcluirNossa, eu sempre tive curiosidade para ler esse livro. Vejo muito ele nas promoções dos sites, mas nunca tinha parado para ler nenhuma resenha. :x E eu também nunca li nada do autor, mesmo sabendo que é super bem comentado.
Adorei a resenha e a participação especial da Neri *o* hahah
Beijos
http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥
Oi querido!
ResponderExcluirEssa frase do Dan Brown realmente sintetiza as obras do Harlan! Não sou do tipo que gosta de suspenses, mas o autor me conquistou. Por enquanto li Cilada e Não conte a ninguém, e AMEI AMEI AMEI ambos. Esse parece muito bom também, e já fiquei curiosa em saber como os fatos se interligam só de ler sua resenha!
Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Rogério sempre com um talento imenso nas resenhas!! :DD
ResponderExcluirhaha.. Nunca li nada do Coben também e já fiquei interessado!
Excelente resenha, com participação meega legal também!!
Abraços
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Rogério meu anjo, eu sinceramente gostei da sua resenha, até porque eu nunca tinha lido nenhum livro do autor Harlan Coben...Eu tenho um livro dele aqui...DESAPARECIDO para sempre, mas ainda não o peguei e nem sei como é pra falar a verdade.
ResponderExcluirTanto que queria te perguntar quais foram os anteriores que você leu e que você considerou melhores que esse ai, porque pelo que vc falou deste livro eu gostei da trama. Não sei, eu acho que iria gostar sim.
Só que quero que saiba uma coisa, estou ainda com o Sidney Sheldon na cabeça viu?
Lembra que vc pediu pra mim ler algo dele? Não me esqueci não!!
Andei até pesquisando umas coisas no Skoob e realmente falam muito bem dele.
Enfim...Só me responde a questão ai , porque quero saber realmente qual que você indica.
bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Ah, Silvana, que bom que ficou com Sidney Sheldon na cabeça. O autor é perfeito demais, você ia amar.
ExcluirSobre os livros que eu mais gosto do Harlan... Eu sou louco por Desaparecidos para Sempre, foi o primeiro que li e está entre os meus preferidos, já que você tem o livro... já pode começar a ler e não conseguirá parar. hhahaha
Abraços, parceira.
Nossa, obrigada !!
ExcluirEu vou ler ele então pra ver se eu acabo me interessando por algo do autor, porque sinceramente nem sabia o que ler de suspense.
Mas gostei dessa sua resenha do LIVRO CONFIE EM MIM.
Achei bem interessante viu?!
Olá Rogério, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, sempre impressionada com as resenhas suas.
Bem,se tem frase do Dan é muito bom mesmo rs
Quero mais, Alan está envolvido? rs
Como sabe eu amo ser detetive e TUDO está ligado, nossa quem sabe já não descobriria de primeira rs.
A Neriana ficou Show ein, gostei da opinião.Logo estarei quando der do Sidney kkk
Abraços.
Tamires C.
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/
A melhor coisa desse livro é ver as coisas se encaixando PERFEITAMENTE e SURPREENDENTEMENTE no final. Harlan Coben é perfeito no suspense. E suas palavras não podiam ser melhores pra descrever a ele e a esse livro.
ResponderExcluirAbraço!
Quero muito ler esse livro! Dizem maravilhas dele!
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos
http://bloglostinwords.blogspot.com.br/
Olá que chique esse final, com comentário e tudo, uia!
ResponderExcluirSaindo da brincadeira, hahahah, adorei sua resenha, fantástica como sempre. Sempre penso em comprar um livro do autor quando passo n Americanas e o vejo por R$ 14,99, mas sempre desisto para comprar outro e sei que quando eu comprar e ler vou me arrepender de n ter feito isso antes :/
Super Abraço, Victor Rosa