Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

17/02/2014


Título: O Reino de Mira
Autor: Mateus Lins
Editora: MODO Editora
Páginas: 228



Um novo conto de fadas...

Resenha:

Como a frase acima já sugere, O Reino de Mira é realmente um conto de fadas com direito à princesa, reinos, seres mágicos, bruxa má e o famoso "Era uma vez". Devo confessar que inicialmente fiquei com o pé atrás, mas com o decorrer da leitura me deixei envolver pelos acontecimentos e me diverti, sim, no entanto eu esperava mais.

Mira é uma princesa de 9 anos que vivia "encastelada", a garota não poderia infringir os limites do castelo em hipótese alguma, mas essa proibição acabava por fazer a garota ter uma grande curiosidade de saber como era o mundo do lado de fora, como as pessoas viviam, e essas necessidades eram, de certa forma, supridas pela sua amizade com o garotinho Pedro, filho do homem que cuidava do transporte do lixo. Pedro sempre conseguia entrar no Reino com o pai o que ajudou-o a desenvolver uma forte relação com a Princesa Mira.

Como uma princesa, Mira precisava de um conselheiro, cargo que era ocupado por Chris. Um certo dia os Reis recebem uma mulher chamada Elen e anunciam que ela seria a nova Conselheira Real da princesa, o que deixa a menina desconfortável.

Elen logo conquistou todos no Reino, entretanto ela não conseguia convencer a jovem princesa de que era uma boa pessoa e Mira sentia que havia algo de errado

Mira estava certa e com o passar do tempo, a história dá um salto de cerca de 7 anos, e todos descobrem que Elen é uma verdadeira bruxa com um plano macabro de dominar o Reino... Elen se rebela e se mostra sedenta para deter todo o poder que conseguir.

Em um momento de sorte Mira escapa das "garras" da Bruxa e recorre, fora do Reino, ao seu amigo Pedro. Juntos, os dois seguirão uma jornada perigosa e cheia de aventura pela Floresta dos Quatro Ventos em busca de uma forma de enfrentar a poderosa Bruxa Elen. 

* * *

Opinião:

O Reino de Mira é um livro único, com início, meio e fim, tem uma estrutura interessante com um conflito que só será resolvido no final, enquanto os personagens passam metade da história em busca dessa solução.

As pessoas que acompanham o blog já devem saber que eu gosto muito mais de ler livros Adultos, eu até fujo um pouco dos livros Jovens-Adultos (YA), então, me imaginem lendo um infanto-juvenil, com um enredo encontrado fortemente nos contos de fadas que as pessoas me contavam quando eu era criança. Sobretudo por isso, nas primeira páginas eu resisti bastante em aceitar a trama, mas quando eu quebrei esse "gelo inicial" a leitura fluiu, a escrita do Mateus Lins é bem fácil e muito boa, tem uma narrativa que me surpreendeu.

Bom, apesar de ter aceitado o fato que esse livro é destinado à crianças e jovens adolescentes, eu não consegui achar natural uma bruxa voando em uma vassoura... (risos)

Sobre a edição:

É o primeiro livro que eu leio da MODO Editora, e eu recebi o exemplar como cortesia para resenhá-lo. O Reino de Mira tem uma capa muito chamativa e realmente linda, as folhas são amareladas e a fonte é boa. O livro ainda tem uma diagramação bem feita, com ilustrações a cada capítulo.

Classificação:

Por hoje é isso, e apesar dos pesares eu adorei ler um livro escrito por um jovem que mora no meu estado, Ceará, e que tem um talento que com certeza ainda dará muito "pano pra manga".

Link:

(Loja Modo)
(Saraiva)
(Cultura)
(Siciliano)


Abraços,
Rogério Queiroz.

8 comentários:

  1. O autor é parceiro do meu blog ^^, uma pessoa bem genia e gentil!!!
    Estou louca pra ver o livro, pena a minha lista de leitura estar cheíssima!!! :/
    Assim que possível vou ler e resenhar, este livro pela sinopse e resenha é muito bacana *-*

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo não passo por aqui! Tá muito diferente e melhor..
    Interessante esse livro, é diferente.
    Faz um favor? Da uma passadinha no meu blog e vota na enquete?

    Que livro devo ler?

    http://leituradeaaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu amigooooooooooooooooooo
    Olha eu aquiiiiiiiiiiiii
    Nossa eu adorei a sua resenha. Eu li letra por letra viu??
    Olha, fiquei feliz que o livro tenha te agradado de uma certa forma.

    Mas a história é mesmo um infanto-juvenil e favoritei por causa disso, porque gosto desse gênero de leitura.
    Eu sou apaixonada pra falar a verdade e sinceramente não é só pela história não, mas além da capa ser linda, eu também do jeito que o Mateus Lins criou os personagens e encerrou a história. Ele teve um cuidado incrivel.
    Ele vai LONGE viu meu amigo e torço para que ele lance outras obras, pois quero muito ter a oportunidade de ler também =]]

    Olha querido obrigada por sempre estar presente em meu blog
    Te adoro muito
    Se cuida e fica com Deus viu?
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa ainda amo essa capa hehheh ..
    Já faz um tempo que não vejo esse livro, ma tenho que dizer que foi amor a primeira vista kkk A capa dele me deixa fascinada ... Sua resenha me deixou mai curiosa ainda. Quero muito esse livro,mas aqui não vende livros nacionais então o jeito vai se comprar virtualmente mesmo kkkk
    Adorei sua resenha :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é lindona, estou morrendo de vontade de ler. Um coisa que me atraiu bastante foi "um livro com início, meio e fim", eu e meu bolso andamos cansados de séries. Queria ler a bruxa voando em uma vassoura. Achei isso massa! O.o
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que isso querido, bruxas voando em vassouras são suuuuuuuper normais! Kkkk eu até curto um infanto-juvenil de vez em quando, uma leitura mais leve e tal, me faz bem. Mas também não é meu gênero favorito.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desconhecia a obra, mas essa pegada conto de fadas deve ser muito legal. Mistura essa sua resenha com essa capa e subiu em mim um desejo súbito de leitura. Ainda não li nenhum livro da MODO e não sei dizer de sua diagramação, mas pela sua opinião parece ser tão boa quanto da Novos Talentos.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou suspeita pra falar sobre histórias inspiradas em contos de fadas pq adoro esses contos. Então vc já pode imaginar que fiquei interessada pelo livro, mesmo com as suas ressalvas. E a capa é linda mesmo! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir