Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

07/08/2013
Pluvia - Entre segredos e esperança
Erica Azevedo
Editora: Novo Século
Páginas: 280




Sinopse - Pluvia - Entre Segredos & Esperança: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.

“É algo muito pior e está vindo pra cá.”

Ana era uma menina comum como tantas outras... passava horas perdidas nas páginas de seus livros e mergulhada em mundos paralelos ao seu.

Sem muitas pretensões de viver aventuras, ela queria passar uma temporada no Guarujá com sua amiga Sofia, mas devido a uma confusão anterior seus pais proibiram a viagem. No meio disso, Laura e Rodrigo, os pais da jovem Ana, resolvem viajar também, em família, para outro lugar, um povoado próximo à Joinville que nem está no mapa.

Chegando ao Chalé que o tio de Ana havia cedido se depararam com um local um tanto misterioso e isolado de tudo, só parecia haver duas construções o próprio Chalé e uma mercearia um tanto incomum.

Olhando pela janela ela observa a chuva e se impressiona quando inexplicavelmente  as gotas transformam-se em três figuras humanas vestidas em capas prateadas. A fantasia se misturando com realidade. Ana em um surto de curiosidade persegue as três pessoas que se encaminharam até a mercearia.

É nesse instante que Ana descobre sobre o povo de Pluvia e também descobre que eles precisam de sua ajuda. Mas por que ela? Em que ela poderia ajudá-los? Qual o motivo de tudo aquilo? Sem muitas escolhas, ou explicações, Ana aceita ir para Pluvia e abandonar os pais...  

“Será que finalmente vão me dizer o porquê da minha presença aqui?” (Página 89)

----------------------------------

Inicialmente o livro caminha bem devagar. Há a apresentação da protagonista e percebe-se que a Erica se preocupou bastante na construção do livro e das personagens e, o que no começo pode ser bem lento, no decorrer da história eu vi que foi super necessário para a minha identificação com a Ana e a personagem me cativou a cada página.


Em Pluvia, conheci vários personagens muito legais e outros nem tão legais assim. Temos os amigos de Ana: Julian, Vevila, Calix, Estelle e Caton... tive uma leve dificuldade para aprender o nome e as características de todos, mas no fim eu já estava enlouquecido com eles - também queria-os como amigos. (risos)

Outro personagem importante é o Aléxi, o garoto badboy e isolado que parecia não querer amizade com ninguém, muito menos com Ana, mas essa antipatia se transforma em um sentimento mais... doce, sabe, e temos a pitada certa de romance que a trama precisava. O Aléxi está totalmente ligado aos maiores segredos que as páginas de Pluvia guardam e, acreditem, são muitos.


Acho que já revelei mais do que deveria sobre esse livro... Mas vamos falar mais um pouco. Ana e seus amigos se embrenham em uma aventura perigosa buscando por muitas coisas, além da verdade, além de respostas... Pluvia está correndo grandes perigos, todos correm perigo e Ana é a única capaz de ajudá-los.





Por fim, gostaria de dizer que lendo Pluvia eu senti muitas coisas. Eu fui com muita expectativa e o começo um tanto parado me causou uma certa estranheza, a leitura se arrastou um pouco nos primeiros capítulos, mas houve uma crescente considerável. O livro começou morno e foi pegando fogo, de repente, até meus dedos ardiam e eu precisava passar todas as páginas para que enfim o calor das chamas se apagassem...

Entenderam?! Leiam e entendam.  





Erica Azevedo, termine logo a continuação de Pluvia, porque com esse final de tirar o fôlego eu preciso saber desesperadamente qual vai ser o futuro dos pluvianos.
Ah, obrigado não só por ter disponibilizado o livro, mas pela amizade, carinho... por tudo, mesmo.



Links


Abraços,
Rogério Queiroz.


20 comentários:

  1. Ual resenha ficou incrível, no mesmo nível do livro.
    Estou nos últimos capítulos e estou adorando.
    Se tudo der certo a resenha sai amanhã!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a escritora e nem o livro, mas adorei! Abraços!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mas oia, quem diria que esta capa tão delicada teria por trás uma estória, segundo você, tão envolvente e emocionante? Adorei a resenha.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua resenha, Rogério! Tb li Pluvia e adorei! Logo logo vou postar a resenha lá no blog! :) Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Como posso dizer ... eu simplesmente adorei e o livro está de nota 10, a Erica nos envolve em seu livro. nos surpreende no final e nos faz refletir se Ana tomou a decisão certa! mas confio na Erica e tenho certeza que ela sabe o que faz!

    Adorei a Resenha, abs, Rafa

    Livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Roger adorei a resenha e claro só aumentando a minha ansiedade para ler... ainda bem que está na minha meta de agosto se não eu não iria ter mais cabelos de tanta ansiedade rsrrsrsrsrs. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Seria difícil não adorar uma resenha que expressa tantas coisas. Antes de mais nada eu gostaria de agradecer pelo carinho,pelas conversas e por tudo. Fico extremamente feliz que você tenha gostado de Pluvia. É realmente muito importante para mim. E, como eu escrevi no seu marcador: estou esperando os seus.

    ResponderExcluir
  8. Hey Rogério, me desculpe por te chamar de "linda", é que não tenho muito tempo para entrar nos blogs, e quando entro é uma correria :s dai acabo errando, o que uma letrinha pode fazer, não?!

    Mas obrigada por sua visita ♥
    Beijo ;*
    www.devaneiosdaalice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ei parceiro!!

    Resenha ótima, como sempre. Legal você indicar que o início é lento e depois esquenta porque vejo muitas pessoas que abandonam o livro no começo por ser lento, e perdem sua genialidade na sequencia... Espero ler em breve. :D

    Abraços!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa muito linda e apesar de ser um romance de fantasia, que não é meu estilo favorito vou ler porque seus comentários sobre o livro sempre foram muito positivos. Além disso é nacional e eu realmente quero saber como os autores nacionais estão lidando com esse tipo de literatura. Está na minha lista de leitura :))
    Abraços, sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Acho que vou esperar ela lançar o 2 pra não ficar nessa angustia de esperar sem previsão, rsrsrsrs. Sera que é uma boa tatica?!

    Citei seu blog numa tag lá no meu, se puder aceitar a indicação, ficaria muito feliz:

    http://retalhosassimetricos.blogspot.com.br/2013/08/tag-10-livros-interessantes.html

    Uma beijoca,
    Nanda.

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo falando super desse livro!
    Estou mega ansiosa...
    Preciso ler! hahaha

    Segui o blog :D
    beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Rô, depois de cinco estrelas e dessa resenha... será que existe alguém que não se anima? Claro que não, né?
    Eu fiquei super animada e com vontade de ler esse livro. \o/

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho lido todo dia palavras melhores sobre este livro.

    Parabéns pela resenha, fiquei ainda mais curioso. Abss

    Vou seguindo aqui.

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee tudo bem ?

    Eu vou ler esse livro de um book tour que participei mas não sabia que teria continuação adorei sua resenha e quero muito ler o livro.

    Beijos
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie tudo bem?
    Nossa me desculpa minha demora viu? rsrs ando meio ocupada mas não deixarei mesmo de passar aqui ^^.
    Ebaa mais 5 estrelas o/

    Na verdade o personagem que mais cativou e é muito fofo é o Calix(mesmo que não apareça tanto) sei que ele parece quieto mas tem mais pode saber rsrs

    haha quase falou demais ein,um pouco doce,sei sim... rsrs.

    E do fim,o que achou? foi surpreendente né? ansiosa para saber tudo rsrs.

    Abraço!
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Rogério,
    Adorei a sua resenha. Como sempre estava completa. Pluvia ta aqui esperando surgir tempo para eu iniciar a leitura :)

    Abraços
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha,estou vendo muita gente falando sobre o livro ele deve ser realmente muito bom!
    Beijos e seguindo...
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ainda bem que o livro cresce, não é? Detesto livros que começam parados, eles me desanimam demais. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir