Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

18/08/2013
Destino ou Ilusão
Bárbara Conte
Editora: Baraúna
Páginas: 216



Sinopse - Destino ou Ilusão: Após se encontrarem de forma curiosa, Cecília Helena e Pedro Antônio despertavam interesse mútuo. Enquanto o sentimento desconhecido ia crescendo, ela indagava se os diversos acontecimentos eram pistas do destino, ou coincidências da ilusão. A única certeza era de que se tratava de um ódio desejoso ou desejo odioso. E o que deixar falar mais alto? O DESEJO ou o ÓDIO ? “Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu e uma quietude tomou conta de seu corpo e de seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da possível vida futura.” 



 

Destino ou Ilusão relata a história amorosa de Cecília Helena com Pedro Antônio. Na verdade, a Ceci se relaciona com alguns outros garotos durante o livro, ela é jovem e está descobrindo o amor, os sentimentos e todos os problemas que acompanham essas relações.

Cecília tem 15 anos e namora com um cara muito ciumento, o Juca. Inusitadamente, em uma visita ao médico a jovem se encontra com Pedro Antônio. Os dois não se falam, apenas trocam olhares.

Em seguida, depois do encontro, Cecília procura o rapaz nas redes sociais da época (Orkut, MSN). Ela tinha certeza que o conhecia de algum lugar, talvez da própria escola. Cecí consegue achá-lo e os dois começam a conversar pelo MSN... O clima começa a rolar virtualmente e, logo, a garota romântica projeta em Pedro a imagem de seu príncipe encantado.

Com muitas idas e vindas o fim se mostra um tanto inesperado. 

Descobrimos, enfim, se a história do “casal” se trata de Destino ou apenas de uma simples Ilusão.

-------

Como a história é rápida eu não consegui me envolver com os personagens como acontece com outros livros. Toda a trama é centralizada em Cecília, as páginas se tornam confessionais e sabemos de todas as angústias da jovem... Eu penso que os sentimentos e dúvidas deveriam ser abordados de forma mais profunda. 

Não foi a minha melhor leitura do ano, mas isso é apenas a minha opinião, acho que muita gente pode gostar do livro.

Destino ou Ilusão é um livro que eu indicaria para o público mais jovem e para meninas, pois, com certeza haverá uma identificação maior com a Cecília e seus conflitos.

Links:

Abraços,
Rogério Queiroz.

7 comentários:

  1. Oi! Eu li esse livro e tive a mesma sensação: tudo muito rápido, personagens pouco desenvolvidos! Também não gostei muito, mas como você disse, é uma questão de opinião!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que o maior problema foi a velocidade com que os acontecimentos se davam. :/

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá.
    O livro é pequeno e a história também me parece "pequena"...não parece ter tanta coisa a acontecer..mas não sei ele não chamou bem a tenção.
    Sua resenha ficou muito boa.
    Abraço.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  3. Interessante saber sua opinião, é bem complicado né? Parece ser uma estória bem simples e não muito chamativa, mas eu interpreto apenas como um "talvez".
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto a resenha desse livro em outro blog que não me lembro no momento, mas ainda assim por mais que você indique para as meninas, não fiquei muito animada com a leitura, na verdade parece ser um romance bem legal e eu amei a fonte utilizada pela capa ... mas também não vou dizer nunca vou ler, porque e vez em quando tenho uns momentos malucos em minha vida rsrsrsrs, mas enfim... adorei a sua sinceridade na resenha... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rogério, tudo bem?
    Nossa, pela capa e pela sinopse eu poderia concluir que o livro seria muito bom.
    Não que não seja, afinal eu nem li ainda, mas pelo que você falou, não é um livro
    que me desperte o interesse. Eu já li livros menores, até como o que estou lendo agora,
    que tem 200 páginas, mas que a cada folha é um suspiro diferente, pois é bem contada e tal.
    Gostei da resenha.
    Beijos *-*

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A capa e a sinopse dão a impressão de que seria uma boa estória.. Não fiquei com muita vontade de ler não, mas mesmo sendo legal ver as opiniões dos outros leitores é sempre bom ter as nossas próprias, então talvez eu leia, qualquer dia.. rs

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir