Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

21/03/2014



Livro: Eu, Alex Cross
Autor: James Patterson
Editora Arqueiro
Páginas: 224 páginas


SKOOB


Restos mortais...

A comemoração do aniversário do Detetive Alex Cross é um raro momento de alegria em que toda a família e os amigos mais íntimos estão reunidos, todas as pessoas que ele mais ama. No entanto, uma ligação chocante destrói esse momento... A sobrinha do detetive havia sido brutalmente assassinada, encontraram apenas seus restos mortais. 

A jovem que ele não via há 20 anos, fora encontrada no porta malas de um carro roubado que estava sendo dirigido por um membro de um grupo mafioso... Ela foi, literalmente, moída – passaram seu corpo em uma espécie de triturador de madeira.

Alex Cross é um detetive extremamente implacável e seria impossível não se dedicar para descobrir todos os detalhes por trás da morte da sobrinha. Com a investigação em andamento ele e sua noiva Bree descobrem que a jovem era um garota de programa que atendia a homens importantes de Washington.

Todas as pistas apontam para um clube privativo frequentado por pessoas muito poderosas e que querem suas vidas íntimas preservadas, provavelmente fariam tudo para manter o sigilo sobre seus instintos mais sádicos. Entre esses homens da Elite está um assassino cruel – Zeus – que depois de usufruir do sexo, assassina as garotas e as “elimina” de forma doente.

***

Minha opinião:

Não consegui gostar muito do livro, pois mesmo com os mistérios instigantes o autor não fez uma trama interativa, possibilitando com que o leitor tentasse decifrar os crimes e descobrir quem era o grande Zeus. Quando a identidade do vilão foi revelada eu fiquei muito surpreso, mas com raiva, pois em nenhum momento aquele personagem fez parte da história. Uma coisa que também me incomodou foi o fato de a sinopse ressaltar muito Zeus e ele quase não é uma figura presente, não há perseguição, suspeitos... Achei um pouco inverossímil e forçado. 

O livro em si é uma distração, ninguém vai se arrepender de ler, mas também não vai entrar para a lista de “melhores livros da minha vida”.

Classificação:
Abraços,
Rogério Queiroz.


22 comentários:

  1. Oiii. Achei a premissa bem interessante. Não sei se leria, acho que sim, mas por curiosidade mesmo.
    Não vou criar expectativas em relação à leitura, quem sabe eu goste mais que você.

    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente se eu não esperasse nada do livro a leitura poderia ser uma pouco mais aproveitada.
      Abraços.

      Excluir
  2. James Patterson é um dos autores que eu estou sempre lendo.
    Tenho que concordar que este livro não é um dos melhores, mas ele é muito bom e pode errar de vez em quando hahahaa.
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.
      Ele tem saldo positivo, né.
      Eu também estou vivendo essa relação de amor e ódio, alguns livros gosto e outros não.
      ;)

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Nunca li nada, nadica de nada de James Patterson e falta de oportunidade não é, pois tenho livros dele em casa. Assisti um filme de Alex Cross um tempo atrás. Bem, filme até que gostei, mas difícil falar dos livros em si...

    Beijinhos ♥
    In The Sky. Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Helena, acho que você deveria ler algum, até porque é uma leitura rápida e mesmo que você não ame loucamente a trama é um livro que prende a atenção.

      Abraços.

      Excluir
  4. Oi, Rogério!

    Como você sabe eu li O Dia da Caça e gostei bastante. Eu, Alex Cross seria meu próximo alvo quando eu tivesse um dinheiro sobrando (quase nunca) para comprar. Agora terei que analisar novamente qual vou escolher. Ótima resenha e adorei saber sua opinião que sempre me agrada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, parceiro!

      Obrigado pelo comentário.
      Acho que você deveria ler os livros da série O Clube das Mulheres Contra o Crime, pode ser que te surpreendam.

      Abraços.

      Excluir
  5. Oi Rogério, primeiro queria dizer que essa é a primeira vez que visito o blog e gostei muito, só não consegui seguir :/ mas to curtindo no Facebook :) Sobre o livro eu tenho mas ainda não li porque simplesmente odeio James Patterson, para mim é o pior autor que já li, tento mas não consigo avançar na leitura e O Dia da caça não foi um livro que gostei muito, então Alex Cross não é um dos meus personagens preferidos também kk. Bruxos e Bruxas então foi outra decepção :( Enfim, legal a resenha mas infelizmente o livro não chama minha atenção :s

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa.
      Eu, Alex Cross sempre me chamou a atenção, é uma pena que não gostei muito.
      Sobre Bruxos e Bruxas eu não tenho nenhum interesse.
      Abraços.

      Excluir
  6. Ah, não tem graça ler esses livros se eles não tiverem esse lado interativo, o legal é você tentar adivinhar as coisas no decorrer da história, poxa! Eu sinceramente desisti já dos suspenses do James Patterson, não me dei bem com nenhum dos que eu li. Prefiro ficar só com os seus romances e dramas, que são lindos <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.

      Os Romances e Dramas são muito bons mesmo,na verdade só li O Diário de Suzana para Nicolas e foi uma das minha melhores leituras do ano passado.
      Eu ainda insisto nesses suspenses porque gostei de alguns que li, tenho outros aqui e pretendo ler.

      Abraços.

      Excluir
  7. Já não gostei do livro, quando tem toda aquele suspense para saber quem é o grande vilão e tal é necessário que essa pessoa esteja entre os demais, sem ninguém desconfiar. Só assim fica bacana e causa aquela surpresa boa, mas enfim... Não leria!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso.
      Senti falta dessa revelação final impactante.

      =D

      Excluir
  8. Oii.

    O livro me parece bem interessante, mas não leria.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh
      Realmente não recomendo que você leia esse, mas leia algum outro do autor, porque vale a pena... tem que ter sorte para escolher um que tenha uma trama surpreendente.

      Abraços.

      Excluir
  9. Oie meu amigo querido, tudo bem?
    Andei sumida né? Sorry, mas é que andei um pouco desligada da internet para poder descansar um pouco e também para ler meus livros que estão agora com um andamento bom de resenhas (risos)
    Enfim...

    Olha, eu já tive o interesse de ler esse livro, porque eu vi no catalogo da arqueiro e sou fan do autor James Patterson. Tudo que ele escreve deve ser incrivel, embora eu ainda n tenha lido mais nada dele AINDA. Mas achei a historia pelo que vc contou bem interessante, porque gosto de mistérios. Gosto de um livro que prende. Mas ai vai da pessoa também. As vezes essas coisas que vc citou do livro n ter te chamado atenção pode funcionar com outros. Mas só lendo pra saber mesmo.
    Vou ver se compro pra ler e ver como é.
    Agora me fala, algum livro que vc leu assim de Misterio/Suspense do James Patterson ou até mesmo dos outros da Arqueiro, qual vc mais recomenda e que gostou?

    Enfim...Fico no aguardo de sua resposta.
    bjos meu amigo e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil...
      Acho que você deveria ler os livros do Clube das Mulheres contra o Crime,ainda não li os que foram publicados pela arqueiro, mas muita gente gosta.
      Abraços.

      Excluir
  10. Impossível não vir sempre e não seguir seu blog! Adoro seu canto e suas resenhas sempre são maravilhosas, parabéns!
    E essa resenha não é exceção, adorei, mas fiquei triste com a avaliação. Adoro histórias que abordam esse tema policial, toda esse mistério, a busca pelos assassinos e o motivo de tudo, sempre me faz roer as unhas. Mas se o autor não consegue explorar tudo de maneira certa e não criar um suspense digno, nem mesmo uma boa sinopse e uma história fariam o leitor gostar do livro. \Realmente fiquei decepcionada, principalmente após ler sua opinião sobre o livro, achei que seria fantástico, aquele livro que você recomendaria para todos os amigos. Que pena não?

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Fernanda, que comentário gostoso de se ler. :D
      Obrigado, viu.

      Abraços. =D

      Excluir
  11. Nunca li nada desse James Patterson (só do outro James Patterson - o romancista) mas confesso que gostaria muito de ler qualquer livro. Eu gostei da sinopse, da vontade de ler mas sua opinião também não me passou despercebida. Vou fazer assim: ler algum outro livro dele antes e depois "Eu, Alex Cross'', daí não me decepciono tanto! Rs

    Abraço
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro tudo bem, eu ainda não me aventurei em ler James Patterson, mas tenho muita vontade, achei legal a história desse livro, provavelmente eu leria!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir